Quatro agências nacionais à espreita no El Ojo (com vídeos)
Coming Soon, FCB Lisboa, Nossa e Partners são as quatro agências portuguesas entre os finalistas na edição deste ano do festival iberoamericano El Ojo. Vidas Normais, campanha criada pela Coming […]
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Coming Soon, FCB Lisboa, Nossa e Partners são as quatro agências portuguesas entre os finalistas na edição deste ano do festival iberoamericano El Ojo. Vidas Normais, campanha criada pela Coming Soon e produzida pela Show Off para a Associação Abraço, garantiu lugar entre os finalistas na competição El Ojo Film, enquanto a FCB Lisboa reivindicou um lugar na shortlist da categoria El Ojo Design com o projeto Reconstituição Portuguesa, para a Penguin Random House, já premiado este ano com Grande Prémio nos festivais Cannes Lions e Mad Stars e bronze nos London International Awards.
Músicas de Fundo, trabalho orquestrado pela Nossa para o Minipreço, pode dar palco à agência na categoria de El Ojo Social & Digital. São duas as nomeações portuguesas afinadas pela temática da música, com a Partners entre os finalistas de El Ojo Pública com o projeto The Unimaginable Returno, criado para o festival Jardim Sonoro.
Os vencedores serão conhecidos entre os próximos dias 9 e 11 de novembro, datas em que se assinala o regresso do festival iberoamericano ao formato presencial. A edição deste ano, recorde-se, conta oito profissionais do mercado português no júri. Edson Athayde, CEO e COO da FCB Lisboa, será um dos jurados responsáveis pela avaliação dos trabalhos candidatos nas categorias El Ojo Film e El Tercer Ojo, enquanto Marcelo Lourenço, cofundador e diretor criativo executivo da Coming Soon integrará o painel de jurados da categoria El Ojo Sustentable. As categorias El Ojo Gráfica e El Ojo Producción Gráfica contarão com Lourenço Thomaz, partner e CCO da Partners/Dentsu Creative.
Hugo Filipe Pinto,cofundador e diretor criativo da Ray Gun Creativity Worldwide será jurado em El Ojo Sports e Mejor Idea Latina para el Mundo e Paulo Pinto, CCO da Havas Lisboa, integra o júri na categoria El Ojo Contenido.
Leandro Álvarez, diretor criativo executivo da Lola Normajean, será um dos profissionais a avaliar os projetos em competição na categoria El Ojo Experiencia de Marca & Activación, enquanto Rafael Clark Pfaltzgraff, diretor criativo da Nossa, será jurado em El Ojo Vía Pública. Susana Albuquerque, diretora criativa da Uzina e presidente do Clube Criativos Portugal, junta-se ao lote de profissionais com responsabilidade na escolha dos vencedores na categoria El Ojo Design.
Buenos Aires volta a receber o evento nos próximos dias 9 a 11 de novembro, com um total de 22 categorias em competição e 16 painéis de jurados.