JCDecaux apoia projetos de inovação social com oferta de publicidade exterior
A JCDecaux Portugal vai oferecer espaço publicitário exterior a 10 projetos nacionais de inovação social. O objetivo é apoiar e dinamizar o desenvolvimento e a difusão de projetos que proponham […]
Sandra Xavier
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
A JCDecaux Portugal vai oferecer espaço publicitário exterior a 10 projetos nacionais de inovação social. O objetivo é apoiar e dinamizar o desenvolvimento e a difusão de projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais em Portugal. A ação decorrerá ao longo dos próximos meses em várias cidades de norte a sul do país.
Os projetos selecionados são: o Valor In, que trabalha a inserção socioprofissional de pessoas com deficiência, o projeto 55+, que integra, na comunidade, pessoas inativas com mais de 55 anos, o Just a Change, que ajuda a renovar habitações de pessoas em situação de vulnerabilidade, o Speak, dirigido à integração social e cultural de refugiados e migrantes, o Porto Sentido, que promove a reintegração socioprofissional de sem-abrigo, o Manicómio, focado no combate à marginalização social das pessoas diagnosticadas com doença mental, e a Academia de Código, que promove a empregabilidade de jovens desempregados.
Já no âmbito do combate ao isolamento e da inclusão social foram selecionados três projetos: Aldeias Pedagógicas, que promove o envelhecimento ativo, o EKUI, de comunicação inclusiva, e Nuvem Vitória, que conta histórias de embalar a crianças que estão longe dos seus ambientes familiares.
Philippe Infante, diretor geral da JCDecaux em Portugal sublinha, em comunicado, que “é no presente que todos somos chamados a atuar pela construção daquela que será a realidade que pretendemos ter no futuro. No ano em que celebramos 50 anos em Portugal, queremos reforçar e apoiar a importância do papel da inovação e do empreendedorismo social no nosso país”