Setor do jogo online passa a estar representado na Auto Regulação Publicitária
A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO) é o mais recente membro da Auto Regulação Publicitária (ARP), entidade responsável pela implementação do sistema de auto-regulação da publicidade em […]
Sandra Xavier
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A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO) é o mais recente membro da Auto Regulação Publicitária (ARP), entidade responsável pela implementação do sistema de auto-regulação da publicidade em Portugal. A adesão surge um mês depois de a APAJO se ter tornado também membro da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
Ricardo Domingues, presidente da APAJO, diz, em comunicado, que “no setor do jogo online, a publicidade é fundamental e insubstituível na canalização dos consumidores portugueses para a oferta localmente regulada e licenciada. Quando comunicam os seus produtos e serviços, os associados da APAJO têm um sentido de responsabilidade não só para com as regras específicas que se lhes aplicam, mas de uma forma mais abrangente e pró-ativa para com a persecução de um mercado saudável e sustentável”.
Já Nuno Pinto Magalhães, presidente da direção da ARP, afirma que “a ARP está fortemente empenhada em auxiliar os operadores do setor do jogo e apostas online a assegurar elevados padrões éticos na sua comunicação comercial. Para tal, disponibilizamos diversos mecanismos de auto regulação, que contribuirão para uma efetiva demonstração de resultados do cumprimento dos normativos em vigor, por parte do setor.”
A ARP é constituída por anunciantes, agências, meios, plataformas e associações setoriais e tem como missão a defesa da leal concorrência e dos direitos dos consumidores.