5,7 milhões de portugueses tiveram contacto com jornais ou revistas em 2022
Dois em cada três portugueses terão tido contacto com publicações impressas ao longo deste ano, segundo o Bareme Imprensa.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Dois em cada três portugueses terão tido contacto com publicações impressas ao longo deste ano, segundo o Bareme Imprensa. O estudo da Marktest contabiliza em 5 milhões e 662 mil os portugueses residentes no Continente com 15 e mais anos que, em 2022, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa cerca de dois terços (66.1%) do universo em estudo.
Os dados recolhidos ao longo do ano permitem concluir que a audiência média de imprensa foi de 35.7%, valor que corresponde à percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa auditado, totalizando 3 milhões e 59 mil indivíduos.
Segundo esta análise, “os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 4 milhões e 984 mil leitores”, sendo que “os leitores de jornais representam 58.2% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 45.4%, num total de 3 milhões e 885 mil leitores”. “As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 27.6% e 18.5%, respetivamente”, conclui o estudo da Markest.