ERP incentiva à reciclagem para que o brilho do Natal nunca se apague
A mais campanha da ERP Portugal volta a incentivar os portugueses a reciclar os equipamentos elétricos e eletrónicos.
Sandra Xavier
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A mais campanha da ERP Portugal volta a incentivar os portugueses a reciclar os equipamentos elétricos e eletrónicos. Sob o mote “O brilho de Natal nunca se apaga…recicla-se de ano para ano”, a ERP Portugal, entidade gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), apela na campanha de Natal, que está presente nas redes sociais, à entrega dos equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, numa época em que, sublinha, “o consumo destes produtos aumenta substancialmente”.
A ERP pretende sensibilizar os portugueses “a encaminhar corretamente os equipamentos elétricos e eletrónicos e as pilhas que deixam de funcionar, que ficam esquecidos num canto da casa, no sótão ou na garagem, ou que são simplesmente colocados na via pública, tornando-se assim prejudiciais para o ambiente e para a saúde pública”.
Para Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal, “Natal é tempo de celebrar, de juntar a família e os amigos, de cuidar de nós e dos outros. Para que este sentimento perdure todo o ano e não apenas na quadra natalícia, é necessário sermos mais conscientes das nossas escolhas e das responsabilidades enquanto cidadãos. Esse cuidado deve partir de cada um de nós, um simples gesto como entregar os equipamentos elétricos e eletrónicos e as pilhas que já não funcionam, vai permitir que os materiais reciclados, de facto contribuam para uma economia que se pretende circular e que as luzes de Natal voltem a brilhar com a mesma intensidade nos anos seguintes”.
No site eureciclo.pt estão disponíveis todas as informações sobre os cerca de 8000 pontos de recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).