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Agência i-Brothers reforça equipa

A agência i-Brothers anunciou três novas contratações: Marco Gonçalves, Rita Garrido e Joana Dziezaski. Marco Gonçalves é diretor de arte e, além da Nossa, construiu a carreira na Federação Portuguesa […]

Sandra Xavier
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Agência i-Brothers reforça equipa

A agência i-Brothers anunciou três novas contratações: Marco Gonçalves, Rita Garrido e Joana Dziezaski. Marco Gonçalves é diretor de arte e, além da Nossa, construiu a carreira na Federação Portuguesa […]

Sandra Xavier
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A agência i-Brothers anunciou três novas contratações: Marco Gonçalves, Rita Garrido e Joana Dziezaski.

Marco Gonçalves é diretor de arte e, além da Nossa, construiu a carreira na Federação Portuguesa de Futebol e na Havas, onde trabalhou as contas da NOS, Super Bock, Peugeot, Toshiba, Somersby, Minipreço, entre outras.

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Rita Garrido vem da BBDO diretamente para a i-Brothers, onde  assume o cargo de diretora de contas. McDonald’s Portugal, Água das Pedras, Gallo Worldwide, Buondi, Mercedes-Benz Portugal e Galp Energia foram alguns dos clientes com os quais trabalhou na sua passagem pela BBDO.

Joana Dziezaski é designer e vem da DDB Barcelona, onde trabalhou a conta da Volkswagen. Anteriormente, esteve também na FCB Lisboa trabalhando Mimosa, Matinal, Milhafre, Cofidis, Correio da Manhã, Record e Máxima.

Salvador Pinto, fundador da agência, explica que “a contratação destas três pessoas tem como principal objetivo responder ao crescimento do negócio da i-Brothers, nos últimos meses, dotando a equipa de elementos com experiência comprovada em várias marcas e projetos. A multidisciplinaridade criativa é um asset que queremos desenvolver dentro da agência”.

Ainda de acordo com o responsável, o contexto económico “marcado pela incerteza previsto para 2023 irá obrigar (novamente) as marcas e as agências a prepararem-se e a terem uma capacidade de adaptação bastante rápida, seja num lançamento de produto ou no desenvolvimento de uma campanha, que pode começar num determinado formato e acabar noutro completamente diferente. Estes desafios só poderão ser ultrapassados se as equipas tiverem esse ´mindset` e nós já estamos a planear 2023 há algum tempo”, conclui.

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Skydance conclui aquisição da Paramount e juntas dão origem à New Paramount

Os planos passam por reforçar e revigorar as marcas de referência da Paramount e da CBS, melhorando a rentabilidade e investindo em plataformas digitais de crescimento mais rápido

A Skydance Media e a Paramount Global chegaram a um acordo de fusão através de um investimento de 8 mil milhões de dólares (€7,38 mil milhões) por parte dos acionistas da Skydance. A Skydance toma assim posse da nova empresa e de todas as suas propriedades.

O investimento incluiu um pagamento de 2,4 mil milhões de dólares (€2,21 mil milhões) à National Amusements, que controlava o grupo Paramount. Surge assim a New Paramount, avaliada em 28 mil milhões de dólares (€25,83 mil milhões), que vai ser liderada por David Ellison, CEO e fundador da Skydance.

O acordo, anunciado em comunicado de imprensa a 7 de julho, ocorre após vários meses de negociações com a Paramount, que além dos estúdios de cinema e televisão Paramount, controla canais como CBS, MTV, Nickelodeon e Comedy Central, e o serviço de streaming Paramount+. A Paramount detém ainda uma lista de propriedade intelectual, que inclui Star Trek, Mission: Impossible, Top Gun e SpongeBob SquarePants.

Os planos da Skydance para a nova aquisição passam por “reforçar e revigorar as marcas de referência da Paramount e da CBS”, melhorando simultaneamente a rentabilidade e investindo mais em plataformas digitais de “crescimento mais rápido”, segundo avança a empresa em comunicado de imprensa. O processo de fusão tem um período de vigência que dá ao conselho de administração da Paramount uma margem de 45 dias para determinar se encontra um acordo de compra mais favorável.

No final da operação, que deverá estar concluída no primeiro semestre de 2025, os investidores da Skydance vão controlar cerca de 70% das ações da nova entidade, segundo o comunicado. O grupo de investidores da Skydance, que inclui a RedBird Capital Partners, adiciona ainda 1,5 mil milhões de dólares (€1,38 mil milhões) ao capital do novo grupo para reforçar o seu poderio financeiro.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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Hisense amplifica campanha do Euro 2024 com ativações, passatempos e promoções (com vídeo)

A campanha ‘Beyond Glory’, da nova vaga comunicacional da marca de eletrodomésticos e eletrónica, é protagonizada pelo futebolista alemão Manuel Neuer e pelo ex-guarda-redes espanhol Iker Casillas (na foto), novo embaixador internacional da marca chinesa

Idealizada pela Hisense International e aprovada pela UEFA, a campanha internacional ‘Beyond Glory’, agora numa nova vaga comunicacional, é o ponto de partida das ativações que a marca de eletrodomésticos e eletrónica de consumo chinesa está a dinamizar um pouco por toda a Europa no âmbito do Euro 2024. Portugal não é exceção.

“As declinações da criatividade são feitas de acordo com as ativações planeadas com parceiros. No mercado nacional, todas as adaptações da campanha, seguindo ‘guidelines’ da marca e adaptada a promoções locais no retalho, com parceiros, promoções próprias, publicidade impressa e online, redes sociais/digital, são elaboradas pelo gabinete de design da nossa agência de comunicação EDC no que diz respeito ao desenvolvimento gráfico”, adiantou ao M&P fonte oficial da Hisense.

Em Portugal, além de ativações de marca em espaços dedicados em algumas das maiores lojas da Worten, da Radio Popular, da Media Markt, da Fnac e do El Corte Inglés, a campanha ‘Beyond Glory’ tem vindo a ser comunicada pontualmente em meios de comunicação social, como CNN Portugal, SIC, Record, Correio da Manhã e Jornal de Negócios.

Em Lisboa, além dos quiosques da Doca da Marinha, do Banana Café na Avenida da Liberdade e no Sheraton Hotel & Spa, a campanha da Hisense está também presente no Betano Euro Village e na esplanada Gracinha do Solar dos Presuntos. A Fun Zone do Lagoas Park é outro dos cenários escolhidos para a amplificação da campanha ‘Beyond Glory’, que também tem tido destaque no site da marca, dando destaque ao passatempo que a insígnia está a promover e que oferece €5.500 em prémios.

A Hisense, fornecedora oficial das televisões usadas na sala do videoárbitro (VAR) do campeonato europeu, reforçou estrategicamente o posicionamento de marca para atrair a atenção dos adeptos, estando também a divulgar online campanhas promocionais que garantem ofertas na compra de frigoríficos e televisores.

“A nível de comunicação, temos mantido uma presença mais ativa junto do consumidor final e desenvolvido ativações diretas nas suas redes sociais, passatempos e oferecido aos consumidores nacionais campanhas com ofertas competitivas, que têm tido uma adesão acima do expectável”, refere a Hisense.

‘Beyond Glory’ é protagonizada pelo futebolista alemão Manuel Neuer e pelo ex-guarda-redes espanhol Iker Casillas, novo embaixador internacional da marca chinesa. “Em território nacional, seguimos a mesma linha estratégica e estamos comprometidos com os nossos parceiros em oferecer experiências a todos consumidores”, explica Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal.

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Summer Black Friday Notino 2024: Um festival de descontos que são um mimo!

A Black Friday é quando a Notino quiser e nada melhor do que celebrar a chegada do Verão do que com uma mega campanha de descontos que promete ser um mimo!

Entre os dias 8 e 14 de julho, a Notino vai oferecer-lhe descontos de 15 a 30% nas melhores marcas de cosméticos, bastando, para isso, utilizar o código promocional “SUMMER”.

Tudo para que faça da estação estival um verdadeiro festival de beleza: o seu.

Um festival de beleza onde os descontos são cabeças de cartaz!

Tem um casamento, uma festa na piscina ou um encontro amoroso à luz da Lua e precisa de estar no seu “prime”?

Basta colocar o código “SUMMER “ e vai encontrar, entre outros produtos das melhores marcas, a icónica maquilhagem Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place que promete ser a melhor amiga da sua pele durante a estação estival mantendo-a perfeitamente hidratada e uniforme.

Porque tudo o que é bom vem aos pares, adicione ao carrinho o famoso sérum antirrugas Estée Lauder Advanced Night Repair e deslumbre!

No Verão, contudo, nem tudo são festas, festivais e sonhos de uma noite. Com o calor a apertar, a praia e o mar surgem como o divã perfeito para dar corpo ao seu dolce far niente.

Descanso sim, mas com proteção e cuidado com a pele do rosto e do corpo garantido pela CeraVe Foaming Cleanser, uma espuma de limpeza fresca e hidratante que deve ter lugar garantido na sua mala de viagem.

E por falar em brilhar, não pode perder o sérum com vitamina C da Vichy que, de forma discreta, mas intensamente hidratante, vai transformar o seu rosto num sol que iluminará os dias e noites deste Verão.

Rico em antioxidantes e vitamina C, este sérum não perde a sua eficácia durante o dia, hidrata intensamente a pele, ilumina-a e reduz o aparecimento de linhas finas. Um caso de amor à primeira gota!

Tudo isto e muito mais para descobrir entre 8 e 14 de julho com o código promocional “SUMMER” , a palavra mágica que lhe abre as portas de um Verão de sonho.

Mime a sua pele com a Summer Black Friday Notino!

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Tomás Fragoso integra área de assuntos corporativos da LLYC, que tem nova estrutura

Licenciado em direito e mestrando em fiscalidade internacional, pela Universidade de Tilburgo, Tomás Fragoso (na foto) começou a carreira na Comissão Europeia. A agência liderada por Marlene Gaspar promove ainda Nuno Cunha e Bruno Simões

Tomás Fragoso é o novo consultor sénior de assuntos públicos da LLYC, que acaba de reforçar a área de assuntos corporativos, em comunicação corporativa e financeira, e de assuntos públicos. A agência liderada por Marlene Gaspar promove ainda Nuno Cunha a diretor de clientes de comunicação corporativa e financeira, e Bruno Simões a diretor de clientes de assuntos públicos.

Licenciado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e mestrando em fiscalidade internacional pela Universidade de Tilburgo, Tomás Fragoso começou o percurso profissional na Comissão Europeia, num estágio administrativo.

Mais tarde, o profissional integra a Deloitte Portugal na função de consultor de fiscalidade internacional. Nos últimos dois anos, foi responsável pela elaboração de legislação europeia, bem como por contactos com os Estados-Membros e ‘stakeholders’ relevantes no plano internacional, na Direção-Geral dos Impostos da Comissão Europeia.

“O Nuno e o Bruno têm demonstrado versatilidade e capacidade estratégica ao liderar projetos disruptivos em diferentes áreas da comunicação com resultados impactantes, demonstrando o nosso compromisso com a digitalização da comunicação. A chegada do Tomás Fragoso representa um fortalecimento da nossa equipa de assuntos públicos com a sua experiência europeia, que irá potenciar a nossa capacidade de oferecer soluções estratégicas e inovadoras aos nossos clientes”, salienta Marlene Gaspar, diretora-geral da LLYC, em comunicado de imprensa.

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Conteúdos da Impresa voltam a estar disponíveis no SAPO

Para além do Expresso, da SIC e da SIC Notícias, o contrato assinado entre o grupo de media e a Meo, que detém o portal informativo, abrange produções da SIC K, da SIC Mulher e da SIC Radical e notícias e reportagens do Blitz, do Fama Show e da Tribuna

A Impresa e a Meo assinaram um acordo de parceria para a partilha de conteúdos no portal SAPO, em vigor a partir de 8 de julho. Além do Expresso, da SIC e da SIC Notícias, o contrato abrange produções da SIC K, da SIC Mulher e da SIC Radical e notícias e reportagens do Blitz, do Fama Show e da Tribuna. “Para o grupo, esta é uma parceria que potenciará ainda mais os nossos conteúdos, através do SAPO, que conta atualmente com quatro milhões de páginas vistas todos os dias e mais de 3,5 milhões de pessoas todos os meses”, informa a Impresa em comunicado de imprensa.

Com o retomar da parceria, abandonada quando o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão estabeleceu um acordo com o portal Aeiou, que deteve entre 2006 e 2011, a Meo retoma a ligação a uma das marcas de media de referência em Portugal, parceira histórica do grupo, consolidando a matriz de qualidade e credibilidade que norteia a relação com os seus seguidores e que contribuiu para o seu posicionamento como Marca Recomendada 2024.

No SAPO, passa a ser possível aceder às notícias e reportagens, às entrevistas, aos programas e à opinião, entre o acervo de conteúdos de texto, vídeo e áudio do universo Impresa, com assinatura de alguns dos profissionais mais respeitados no país. “As marcas de informação e de entretenimento do grupo têm possibilidade agora de chegar a mais públicos, o que potenciará o nosso alcance e reforçará a nossa estratégia digital”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.

“Como líder e ativo estratégico no campo digital em Portugal, o SAPO é casa de todos os portugueses, tendo recentemente assumido uma nova ambição que passa desde logo pelo desenvolvimento e dinamização de um ecossistema de parcerias relevantes, que possam aportar valor a todos os seus utilizadores. Inovar todos os dias nesse papel singular de agregação e garantir a diversidade e a excelência dos conteúdos que oferecemos são peças-chave da forma como posicionamos o SAPO no futuro”, refere também Ana Figueiredo, CEO da Meo.

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‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas gera menos envolvimento emocional

Estudo de neuromarketing da Wyperformance testa anúncios associados ao Euro 2024 e à seleção nacional de futebol. Objetivo é identificar os que ressoam de forma mais eficaz nos consumidores portugueses. Anúncio da Generali Tranquilidade ‘Avançamos fortes – Pequenos gestos fazem a diferença’ é o que mais se destaca

O anúncio da Meo ‘Filhos do Euro’ é o segundo mais memorizado por um grupo de consumidores, mas é também o que gera um menor envolvimento emocional, face aos anúncios da Sport TV ‘Todo o Euro 2024 só na Sport TV’ e da Generali Tranquilidade ‘Avançamos fortes – Pequenos gestos fazem a diferença’, que é o que mais se destaca. Estas são algumas das conclusões de um estudo de neuromarketing da Wyperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, que testou estas três campanhas associadas ao campeonato europeu de futebol e à seleção nacional.

“O anúncio da Meo é avaliado negativamente pelos participantes, o que se reflete nos dados neurocientíficos. Nenhum participante observa a referência ‘Portugal tem das taxas de natalidade mais baixas da Europa’, apresentada inicialmente, e o envolvimento emocional é baixo, exceto quando Gui, o bebé do Euro 2016, aparece no vídeo”, revela Benedita Santos, especialista em neuromarketing e comportamento do consumidor na Wyperformance.

A responsável da agência de marketing digital baseado em dados, que integra o Wygroup, acrescenta que “este momento gera um pico de sentimento, mas não é suficiente para melhorar a avaliação geral do anúncio”. Os participantes referem ainda que o conteúdo do anúncio ‘Filhos do Euro’ não está relacionado com futebol, provavelmente por não o associarem com os anteriores anúncios da marca.

‘Avançamos fortes – Pequenos gestos fazem a diferença’, da Generali Tranquilidade, é o anúncio mais mencionado no pós-teste

Ao avaliar este anúncio isoladamente, porém, não há um entendimento relativamente à associação entre ambos, o desporto e a marca, refere o estudo. Em termos de memorização, este anúncio é o segundo mais mencionado pelos participantes, por utilizar uma gravidez, que é um tema empático e forte, criando e reservando um espaço na memória dos inquiridos.

“Avaliando todos os outros dados, como o autorrelato, a resposta galvânica da pele e o batimento cardíaco, acreditamos que o objetivo deste anúncio em específico não foi bem conseguido, não apresentando nenhum resultado significativo nos parâmetros biométricos”, salienta Benedita Santos. O estudo, realizado a 4 e 5 de junho com base em alguns anúncios relacionados com o UEFA Euro 2024 publicados até à data, tem uma amostra heterogénea de 20 pessoas, 50% homens e 50% mulheres, com idades entre os 20 e os 51 anos.

Para obter uma comparação direta, os resultados da avaliação dos anúncios foram analisados numa escala de zero a cinco, a partir da recolha de dados neurocientíficos (GSR, autorrelato, ‘eye-tracker’), quantitativos e qualitativos. 90% dos participantes no estudo gostam de ver futebol, sendo que 71% gostam de assistir a jogos independentemente do campeonato ou clube e 18% preferem apenas os jogos da seleção nacional.

“40% dos inquiridos estão a par das notícias relacionadas com o campeonato europeu, mostrando que a amostra é conhecedora e interessada no tema, e conferindo relevância aos resultados obtidos”, garante a responsável da WYperformance.

95% reconhece clareza

A clareza dos anúncios foi avaliada positivamente em todos, por 95% dos participantes, com 75% a afirmarem que estão alinhados com a imagem das respetivas marcas. “Ao combinar análises qualitativas, quantitativas e neurocientíficas é possível compreender profundamente como diferentes elementos dos anúncios influenciam a perceção e o envolvimento emocional do público”, argumenta a especialista da Wyperformance.

No caso do anúncio da Generali Tranquilidade, ‘Avançamos fortes – Pequenos gestos fazem a diferença’, há um aumento gradual da frequência cardíaca e da resposta galvânica da pele (GSR), bem como um aumento da dilatação das pupilas, quando os participantes reconhecem o jogador João Neves, o que sugere um forte envolvimento emocional. Este envolvimento atinge um pico no momento do golo, o que, segundo a Wyperformance, demonstra a capacidade do anúncio em captar a atenção do público.

“Curiosamente, embora os logótipos da marca e da Federação Portuguesa de Futebol estivessem presentes durante todo o anúncio, 85% dos participantes só observam o logótipo da marca no final, indicando que a atenção estava predominantemente centrada na narrativa visual”, salienta a especialista. No questionário pós-teste, o anúncio da Generali Tranquilidade é o mais mencionado.

‘Todo o Euro 2024 só na Sport TV’ tem menor memorização

Em comparação com os outros dois anúncios, este destaca-se a nível da memorização, intimamente ligada ao envolvimento emocional dos participantes, revelado pelo aumento constante da resposta galvânica da pele e também dos batimentos cardíacos, atingindo um pico no momento do golo. O objetivo deste estudo neurocientífico é identificar os anúncios que geram maior impacto emocional e envolvimento, ressoando de forma mais eficaz junto dos consumidores portugueses.

Anúncio Sport TV impacta pessoas mais velhas

O anúncio ‘Todo o Euro 2024 só na Sport TV’, por seu lado, tem um impacto significativo numa população mais velha, possivelmente devido aos momentos históricos que o anúncio recorda. Regista-se um pico de emoção no momento em que o guarda-redes Ricardo defende um golo, no Euro 2004, e festeja. Já o golo de Éder em 2016, e a imagem final de Cristiano Ronaldo emocionado, demonstra uma relevância afetiva junto do geral dos inquiridos.

“Todos estes momentos geram um envolvimento emocional profundo, demonstrando a eficácia do anúncio em evocar memórias positivas e fortalecer a ligação emocional com a marca”, refere Benedita Santos.

Neste anúncio da Sport TV, a especialista em neuromarketing e comportamento do consumidor salienta ainda o autorelato positivo, tal como se regista no ‘Avançamos fortes – Pequenos gestos fazem a diferença’, da Generali Tranquilidade, em que os momentos chave revelam um aumento da frequência cardíaca e da resposta galvânica da pele, indiciando o envolvimento emocional dos participantes no estudo.

Benedita Santos, especialista em neuromarketing da WYperformance

O nível de memorização do ‘Todo o Euro 2024 só na Sport TV’, no entanto, é mais baixo, o que se pode dever à falta de uma narrativa empática com os visualizadores. “O anúncio retrata apenas momentos históricos, falhando na parte humana que se mostra eficaz nos outros anúncios”, remata Benedita Santos.

Para uma leitura mais afinada e sistematizada, a metodologia de neuromarketing da Wyperformance faz um mapeamento por cores sobrepostas nos ‘frames’ dos anúncios, que correspondem às reações emocionais e foco de atenção dos participantes, ao que aparece na ecrã.

“O momento que gera mais envolvimento emocional é determinado através do GSR e da frequência cardíaca. O mapa de calor representa os locais observados, em que as cores mais fortes, vermelho, amarelo, laranja, indicam onde fixaram mais o olhar, enquanto as cores mais claras, como os azuis, representam áreas observadas de forma mais rápida”, diz.

Todos os anúncios geram conexão

Por outro lado, a atribuição de estrelas (de uma a cinco) em quatro parâmetros (nível de interesse, atenção, memorização e envolvimento emocional) permite uma comparação direta entre todos os anúncios. “Na memorização, por exemplo, contabilizamos quantas vezes cada anúncio foi mencionado em primeiro lugar, segundo, etc”, refere Benedita Santos.

“No envolvimento emocional, fazemos uma comparação direta entre todos, através da resposta galvânica da pele e da frequência cardíaca. Um aumento consistente e crescente dos batimentos cardíacos e da GSR, ao longo do vídeo, indica envolvimento emocional e atenção”, afirma a responsável, que revela que o anúncio da Generali Tranquilidade é o que mais se destaca junto de todos os participantes e que nenhum dos anúncios testados é considerado incapaz de conectar com o espetador.

Sobre o autorCatarina Nunes

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Primark celebra 30º aniversário do filme ‘O Rei Leão’ com campanha de apelo ao consumo responsável (com vídeo)

Desenvolvido pela The Walt Disney Company em colaboração com o retalhista irlandês, o filme publicitário que integra a campanha multimeios internacional foi traduzido pela Toppan para todos os mercados que disponibilizam os produtos da coleção, apurou o M&P

Para assinalar o 30º aniversário do filme animado ‘O Rei Leão’, a Primark associou-se à The Walt Disney Company (TWDC) para criar, pela primeira vez, uma coleção colaborativa produzida com materiais reciclados ou de origem mais sustentável. Para a promover, o retalhista desenvolveu uma campanha internacional, em parceria com a TWDC. Traduzida para todos os mercados onde está a ser divulgada pela Toppan, integra um filme publicitário que combina a animação da longa-metragem infantil com imagens reais, apresentando uma narrativa que incentiva os consumidores a prolongar a vida útil da roupa.

A Primark entrou no mercado de licenças com uma coleção com personagens do universo da TWDC em 2011 e, desde então, a colaboração com a companhia tem crescido, abrangendo cada vez mais categorias de produtos, o que faz da empresa norte-americana o maior parceiro licenciado do retalhista irlandês. “Sabemos que os nossos clientes adoram este filme da Disney. Estamos, por isso, muito satisfeitos por lançar esta nova coleção de roupa e acessórios, assumindo o nosso compromisso contínuo de tornar mais acessíveis os produtos sustentáveis”, afirma Sarah Jackson, diretora de licenciamento da Primark.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Nervo e A Máquina voltam a dinamizar ativações no Sumol Summer Fest

O Sumol aposta novamente na criatividade da agência da WYgroup e na produtora das edições anteriores, para atrair mais festivaleiros ao stand da marca e dar a conhecer o ‘rebranding’ que tem em curso para assinalar o 70º aniversário da insígnia

O stand da Sumol na edição deste ano do Sumol Summer Fest foi novamente desenvolvido pela agência Nervo, em parceria com a produtora A Máquina. No ano em que comemora o 70º aniversário, a marca que dá nome ao evento aposta no rebranding que tem em curso, para dar a conhecer o novo posicionamento e campanha através de ativações. Uma das principais atrações é uma carrinha de distribuição grafitada, que esconde no porta-bagagens puzzles com as novas imagens promocionais e que, em equipas, os participantes vão ter de montar, ao som da canção de Marco Paulo que acompanha o anúncio televisivo.

“Entre sermos patrocinadores de festivais que não são nossos ou customizar-mos um festival em colaboração com os nossos parceiros, preferimos optar por este caminho, em parceria com a Música no Coração. Foi uma decisão que tomámos há anos. A música é uma plataforma muito importante na nossa interação com os jovens”, explica ao M&P Miguel Garcia, diretor de marketing da Sumol Compal em Portugal e Espanha.

Para além de um alinhamento musical mais urbano, o festival, que se realiza na praia de São João na Costa da Caparica, pelo segundo ano consecutivo, a 5 e 6 de julho, volta a apostar forte na arte urbana para potenciar as ativações promovidas pelas marcas que patrocinam o evento. No seguimento de um desafio feito aos alunos da World Academy, foi criado o mural que dá as boas vindas ao recinto, com a curadoria da artista e formadora Tamara Alves, reforçando o apoio da Sumol aos criadores emergentes.

“Fazemos um investimento forte para melhorar a vivência do espaço e as experiências de ativação que vamos ter e para mantermos a relevância na marca. Este ano traz um reforço substancial de investimento. Também por conta do rebranding, há muitos materiais para substituir, a que se somam as plataformas de ativação, que são maiores porque este espaço é maior. Estamos também a investir na plataforma Sumol Zero, que queremos dinamizar”, revela Miguel Garcia, sem todavia adiantar valores de investimento. A única informação que revela é que a insígnia cresceu 6% em faturação em 2023, face ao ano anterior.

À semelhança da marca, também o festival tem vindo a ganhar dimensão, atraindo ao novo recinto 40 mil visitantes em dois dias. “O Sumol Summer Fest cresceu, está mais maduro. E com ele cresceu também a sua comunicação, que apresenta agora uma linha visual mais minimalista, alinhada com as referências do target, urbana, com atitude e ‘straight to the point’. O conceito, ‘É o que és’, mantém-se, no entanto, intocável, pois é ele que legitima a evolução que se vive de ano. É este o nosso grande desafio a cada edição, estar em cima do que acontece e dar uma resposta à altura”, afirma Miguel Pires, cofundador, sócio e diretor criativo da Nervo.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Carolina Deslandes brinca com os filhos em campanha da VML para o Montepio (com vídeo)

Centrado na experiência pessoal da cantora, o filme publicitário tem direção criativa de Marco Figueiredo e produção da Wavemaker e da The Bakery Lab. A campanha da VML, que se estende até 30 de setembro, está a ser divulgada nas plataformas digitais, nas redes sociais e em rádio

Carolina Deslandes é o rosto e a voz da nova campanha publicitária multimeios do Montepio Associação Mutualista, centrada na poupança, na proteção e no futuro de crianças e adolescentes até aos 18 anos. Com criatividade da VML e produção da Wavemaker e de Vasco Pedroso, realizador da The Bakery Lab, o filme publicitário que a integra, maioritariamente filmado a preto e branco, mostra a cantora e compositora a interagir e a brincar com os três filhos numa piscina num dia de calor.

Marco Figueiredo assina a direção criativa da campanha, com supervisão criativa de Dinamene Branco. O planeamento de meios também é da Wavemaker, apurou o M&P. A correspondência de perfil e valores de Carolina Deslandes com os do Montepio Associação Mutualista foram determinantes na escolha da artista, marcando o início de uma parceria estratégica entre a instituição e artista, que será alargada com outras ações promocionais nos próximos meses.

“Carolina Deslandes é uma artista influente, é mãe e uma mulher com voz ativa. Considerámos que seria a representante perfeita para o que pretendemos comunicar, que é possível preparar bem e de forma segura o futuro dos mais jovens”, justifica Rita Pinho Branco, diretora de comunicação, marketing e digital do Montepio Associação Mutualista. Para além das plataformas digitais e das redes sociais, a campanha, que se estende até 30 de setembro, também está a ser divulgada em rádio.

 

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Animalife promove segurança animal com campanha da FCB Lisboa

A campanha, no ar até ao final de setembro, está presente nas redes sociais e em publicidade exterior. As imagens, fotografadas por Rui Carvalho da OnShot, retratam animais de utentes da Animalife a usarem os peitorais solidários (na foto)

A associação sem fins lucrativos Animalife, em parceria com a FCB Lisboa, lança a campanha Peitoral Salva-Vidas, para promover a venda de peitorais para cães, destacando a segurança que proporcionam aos animais de estimação e o apoio que oferecem a outros animais necessitados. As receitas das vendas dos peitorais revertem diretamente para a Animalife, que apoia animais e famílias vulneráveis.

A campanha, no ar até ao final de setembro, está presente nas redes sociais e em publicidade exterior por todo o país, incluindo as redes da DreamMedia, da JCDecaux, da APS, da BrandDigital e da ClearSpot. A campanha recorre a imagens de cães a usar os peitorais da Animalife, captadas pelo fotógrafo Rui Carvalho da OnShot, que retrata animais de utentes da Animalife que vivem em situação de especial vulnerabilidade.

“Queríamos criar algo que não só destacasse a funcionalidade dos peitorais, mas também a importância do trabalho da Animalife. Usar o próprio peitoral para ilustrar abraços de agradecimento foi a maneira que encontrámos de ligar visualmente o público à causa”, explica Pedro Magalhães, diretor criativo da FCB Lisboa.

“Estamos entusiasmados com esta colaboração com a FCB Lisboa, que conseguiu capturar a essência do nosso trabalho de uma maneira tão criativa e significativa. Esperamos que esta campanha não só impulsione a venda dos peitorais, mas também inspire mais pessoas a se envolverem na causa animal”, enfatiza Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife.

A Animalife vai ainda realizar um leilão de peitorais personalizados, com intervenções de artistas plásticos. Esta iniciativa visa arrecadar fundos adicionais para apoiar a causa animal e promover ainda mais a conscientização sobre a importância do cuidado e da adoção responsável.

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