FPF leva Supertaça de futebol virtual ao Estádio do Dragão
A tribuna VIP do Estádio do Dragão será palco, no próximo dia 6 de janeiro, da Supertaça de futebol virtual, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A tribuna VIP do Estádio do Dragão será palco, no próximo dia 6 de janeiro, da Supertaça de futebol virtual, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). “Esta aposta está inserida na estratégia de proximidade com as organizações do futebol virtual, dinamizando esta modalidade que tem vindo a experienciar um crescimento sem precedentes”, explica Nuno Moura, chief marketing officer da Federação, comentando, em comunicado, a decisão de levar ao estádio de um clube da Primeira Liga de futebol um encontro entre as equipas eFCPortoSoccersoul, vencedora da Taça de Portugal de futebol virtual, e os K1CK, atuais campeões nacionais da modalidade.
“Pretendemos que esta seja mais uma plataforma que promove o intercâmbio entre emblemas do gaming e do futebol tradicional. Será, certamente, um evento de grande nível, com o primeiro troféu da FPF de 2023 em disputa e a garantia do habitual espetáculo do futebol virtual”, aponta o responsável num comunicado emitido pelo organismo que tutela o futebol nacional, onde salienta a importância da parceria para a promoção da modalidade.
Já Tiago Gouveia, diretor de marketing do FC Porto, sublinha que os responsáveis do clube estão “satisfeitos pela escolha do Estádio do Dragão para receber esta competição”. “É a primeira vez que o nosso estádio acolhe uma prova de futebol virtual e é mais um passo que damos. A nossa casa já está habituada a organizar grandes eventos de futebol e agora vamos receber, pela primeira vez, também uma prova de futebol virtual da Federação”, remata.