IPAM e APPM juntam-se para aproximar estudantes do mercado
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e a Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing (APPM) assinaram um protocolo para aproximar a academia e os estudantes ao mercado empresarial. […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e a Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing (APPM) assinaram um protocolo para aproximar a academia e os estudantes ao mercado empresarial.
Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, defende que “o IPAM pretende ser uma instituição reconhecida pela inovação académica alicerçada na proximidade e articulação com o meio empresarial e com os profissionais de marketing, na tecnologia, na mobilidade internacional, e na multiculturalidade, pelo que a parceria com a APPM, que representa os profissionais de marketing e o marketing em Portugal, se traduzirá no reforço da notoriedade do IPAM junto de uma comunidade de profissionais de marketing, instituições e empresas”.
Para Carlos Sá, presidente da APPM, “o trabalho que temos desenvolvido nestes últimos dois anos, para aproximar as instituições académicas dos profissionais e das empresas, tem sido reconhecido pelas entidades. A assinatura deste protocolo vem reforçar esse trabalho que assenta no desenvolvimento de atividades de interesse mútuo, que reforçam e contribuem para o fortalecimento e relevância do marketing, dos profissionais e das empresas”.
Entre as iniciativas previstas no protocolo, destaque para o The Marketing Game, a realização de conferências de profissionais / academia, participação do IPAM como anfitrião da Marketing Marathon , acreditação pela APPM dos programas executivos de Lisboa e Porto , divulgação e ofertas exclusivas para audiência APPM e partilha de conteúdos de marketing como estudos, investigação, trabalhos de alunos, entre outros.
O IPAM disponibiliza-se ainda a promover, nas suas instalações, sessões de esclarecimento, palestras e outras iniciativas. Por seu lado, a APPM compromete-se a dar conhecimento ao IPAM de todas as ações de comunicação e de divulgação das condições estabelecidas no presente protocolo aos seus associados e parceiros.
O protocolo vai durar até julho deste ano, mas pode ser renovado.