Kia fecha patrocínio à Federação Portuguesa de Golfe e assume naming de duas provas
Kia Pro-Am Open de Portugal e Campeonato Nacional Absoluto Kia são as duas competições que passam a ter a marca de automóveis como naming sponsor na sequência de um acordo de patrocínio estabelecido com a Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Kia Pro-Am Open de Portugal e Campeonato Nacional Absoluto Kia são as duas competições que passam a ter a marca de automóveis como naming sponsor na sequência de um acordo de patrocínio estabelecido com a Federação Portuguesa de Golfe (FPG). Além do naming das duas provas, o acordo posiciona a Kia como viatura oficial da Federação, estando prevista já em 2023 a cedência de cinco viaturas para apoio às atividades da FPG, contingente que poderá ser alargado no ano seguinte. O acordo, que garante a presença da marca em todos os eventos e competições do calendário da federação, prevê também o patrocínio ao buraco 1 do campo de golfe do Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor.
“A assinatura de marca Movement that Inspires traduz o espírito desta parceria e é uma expressão do nosso propósito de criar impacto positivo na sociedade através de tudo o que fazemos”, justifica Francisco Geraldes, CEO da Astara Portugal, representante da marca no mercado nacional. “Acreditamos que, perante os grandes desafios que se colocam atualmente à Humanidade, as empresas podem ser agentes de mudança, pelo que a associação ao golfe e, em particular, à Federação Portuguesa de Golfe, é um sinal deste nosso foco nas pessoas e no lado humano da mobilidade, que extravasa em muito a vertente puramente material da indústria em que nos inserimos”, explica o responsávek em comunicado, onde sublinha que “é esta a nossa visão de sustentabilidade, concebida por pessoas e para as pessoas, e é também por isso que nos assumimos cada vez mais como um fornecedor integrado de soluções de mobilidade”.
Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG, salienta que esta parceria surge enquadrada “num momento em que registamos um aumento da visibilidade do golfe no nosso país e que acreditamos poder definitivamente potenciar, trabalhando em conjunto com os nossos parceiros”. “Partilhamos com a Kia a visão de um futuro mais sustentável. A aposta que a marca tem feito na eletrificação dos seus modelos e a forma como tem promovido a sua democratização são prova desse compromisso. O desejo da Kia em associar-se ao golfe nacional e assumir-se como a ‘viatura oficial da FPG’ é algo que muito nos orgulha e que acredito irá beneficiar a reputação da marca”, afirma o responsável.