Essência organiza evento para juntar indústria mundial do enoturismo no Porto
“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.
Meios & Publicidade
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.
O evento, que terá lugar na Alfândega do Porto entre os dias, reunirá, nos dias 21 e 22 de fevereiro “mais de uma centena de compradores internacionais – operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagem – promoverá reuniões de negócios com as empresas e os projetos representados na feira profissional, que mostram a diversidade da oferta de mais de uma dezena de países, por entre Europa, Américas, África e Oceania”, refere a organização. Paralelamente, nas tardes de 21 e 22, o mesmo espaço recebe um Fórum Internacional dedicado à sustentabilidade económica, social e ambiental da indústria do enoturismo.
Além destes dois dias, a 23 de fevereiro terão lugar cerca de 40 tours técnicos de visita e prospeção pelas sete regiões de turismo portuguesas, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. A semana de enoturismo ficará concluída com a 19ª edição do evento Essência do Vinho – Porto, no Palácio da Bolsa, de 23 a 26 de fevereiro.
“Face às otimistas perspetivas mundiais de crescimento desta indústria, o enoturismo merece ser devidamente estruturado, comunicado e posicionado, de modo a revelar-se uma mais-valia para todos os que nele apostam com dedicação, convicção e profissionalismo”, acrescenta Nuno Guedes Vaz Pires.
Nas palavras de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “o enoturismo, enquanto produto turístico, qualifica o destino e encontra-se em todo o território nacional, incluindo as ilhas. Permite usufruir de experiências ao longo de todo o ano, contrariando a sazonalidade, sobretudo, por ser um setor que atrai para Portugal segmentos de mercado longínquos e altamente qualificados, que ficam durante muito mais tempo, permitindo crescer em valor.
A Wine & Travel Week é uma iniciativa de a Essência, Co., com os apoios do Turismo de Portugal e da Great Wine Capitals.