Trabalhadores da TSF admitem avançar para a greve
Depois do plenário dos trabalhadores do Diário de Notícias, na semana passada, esta quinta-feira foi a vez dos trabalhadores da TSF, que exigem aumentos salariais e caso não aconteçam, admitem […]

Sandra Xavier
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Depois do plenário dos trabalhadores do Diário de Notícias, na semana passada, esta quinta-feira foi a vez dos trabalhadores da TSF, que exigem aumentos salariais e caso não aconteçam, admitem paralisar. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.
Ainda segundo o matutino, o descontentamento sentido dentro da estação levou a que o plenário fosse fortemente participado, tendo durado várias horas. O diretor da TSF, Domingos de Andrade, esteve presente, mas apenas no início do plenário.
Os trabalhadores da TSF realçam que há ordenados abaixo do ordenado mínimo nacional ou próximos desse valor e que há trabalhadores que há quase 20 anos não têm ajuste salarial.
Também os trabalhadores do Jornal de Notícias estiveram reunidos, após a saída de cerca de 15 pessoas do título. Mostram-se preocupados com a reestruturação em curso e com a mudança de instalações da sede do jornal, no Porto.
Na altura, a delegada sindical do jornal, Valentina Marcelino, disse que o Global Media justificava estas saídas com a necessidade de cortar “custos fixos”.