Buondi vai ter café circular nas bombas da Cepsa em nome do combate ao desperdício (com vídeo)
A Buondi, marca portuguesa de café do grupo Nestlé, juntamente com a Cepsa, implementou o programa Café Circular em 41 lojas, 26 cafetarias e 15 espaços com vending dos postos […]

Sandra Xavier
A Padaria Portuguesa entra no takeaway e no catering
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
A Buondi, marca portuguesa de café do grupo Nestlé, juntamente com a Cepsa, implementou o programa Café Circular em 41 lojas, 26 cafetarias e 15 espaços com vending dos postos de abastecimento da energética.
A Cepsa aliou-se à iniciativa, que integra o programa de sustentabilidade Crescer Sustentável, da Nestlé Professional, e que visa envolver clientes e consumidores na consciencialização para a reutilização, minimização do desperdício e regeneração da natureza.
De Norte a Sul do país, os visitantes dos postos de abastecimento Cepsa vão poder recolher, gratuitamente, as borras que sobram dos cafés servidos nas cafetarias aderentes da insígnia, contribuindo, assim, para a redução do desperdício, reforçando a importância da circularidade.
Pedro Sampaio, sustainability manager da Nestlé Professional refere que “esta iniciativa é parte integrante dos compromissos com a sustentabilidade apresentados pela Nestlé Professional Ibéria e que atravessam toda a cadeia de valor, desde a produção ao consumidor final. Estamos totalmente focados na melhoria das nossas operações pelo bem-estar das pessoas e do planeta, mas também em influenciar e envolver parceiros e consumidores neste desafio global”.
Cláudia Soares-Mendes, Portugal marketing & communication manager da Cepsa, acrescenta que, “no âmbito da nossa estratégia ‘Positive Motion’, que visa tornar a companhia numa referência na transição energética, também os postos de abastecimento da Cepsa estão a ser transformados em espaços digitalizados que oferecem uma variedade de serviços de ultra-conveniência e de restauração”.
Teresa Ferreira, brand manager de Buondi, refere que “a sustentabilidade e a responsabilidade social fazem parte do ADN de Buondi. A proteção dos recursos naturais, sejam eles os oceanos e as praias – às quais a Buondi tem uma ligação desde sempre – ou o cultivo sustentável, no qual a regeneração dos solos tem um papel determinante, são obviamente uma prioridade para a Buondi”.
Joana Delicado, responsável de desenvolvimento e suporte de franquia da Cepsa, sublinha que “é para nós uma prioridade investir na diferenciação e na inovação dos serviços que oferecemos aos nossos clientes. A disponibilização de borras de café para aplicação no composto orgânico de plantas, em parceria com a Buondi, é assim um bom exemplo de como, trabalhando em conjunto, é possível contribuir para a sustentabilidade ambiental e para a criação de novas soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis”.
Café Circular é um programa cujo principal objetivo passa por envolver clientes e consumidores na consciencialização para a reutilização, minimização do desperdício e regeneração da natureza.
Com este alargamento da iniciativa às lojas Cepsa são agora mais de 200 os pontos de venda da Nestlé Professional onde poderá encontrar a iniciativa a decorrer. Desde o arranque do programa em 2021, estima-se que já tenham sido entregues, gratuitamente, a consumidores mais de sete toneladas de borras de café.
No âmbito da sua política de sustentabilidade ambiental, a Fundación Cepsa e a Buondi vão também associar-se à Quercus no próximo dia 4 de fevereiro, para realizar uma ação de reflorestação no pinhal de Leiria, onde irão também aplicar a iniciativa do café circular com a colocação de borras de café no solo que irá receber as árvores a plantar, e com a participação de voluntários das várias entidades.