Filipa Nascimento assume a partir desta quarta feira direção de comunicação e marca dos CTT
A contratação, que o M&P havia já confirmado no início de janeiro, foi agora oficializada pela empresa num comunicado onde se detalha que a nova responsável irá liderar as equipas de assessoria de imprensa, eventos e relações públicas, marca, publicidade e patrocínios, comunicação interna e conteúdos e comunicação integrada de produto.
Sandra Xavier
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Filipa Nascimento assume, a partir desta quarta-feira, o cargo de diretora de comunicação e marca dos CTT. A contratação, que o M&P havia já confirmado no início de janeiro, foi agora oficializada pela empresa num comunicado onde se detalha que a nova responsável irá liderar as equipas de assessoria de imprensa, eventos e relações públicas, marca, publicidade e patrocínios, comunicação interna e conteúdos e comunicação integrada de produto.
Para João Bento, “poder contar com a experiência e kow-how da Filipa Nascimento será, sem dúvida, uma mais-valia para os CTT”. “A nova diretora de comunicação e marca vem dar um forte contributo para reforçar a estratégia dos CTT, assumindo-se como um pilar que marca mais uma nova etapa e um novo virar de página daquilo que é a história e novos valores do grupo CTT”, afirma o CEO da empresa, citado no mesmo comunicado.
Com uma carreira longa na área do marketing e produto, foi, nos últimos anos, diretora de comunicação e marketing do Altice Arena. Foi também diretora de comunicação e marketing da TMN, atual Meo, durante mais de uma década. Filipa Nascimento passou ainda pela agência de publicidade Publicis e iniciou a sua carreira profissional em 1994, como assistant product manager da Renova. É licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).
“É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que assumo este novo desafio profissional, passando a fazer parte de uma empresa histórica, que consolida diariamente o seu caminho na base da proximidade e excelência, para estabelecer relações de confiança e inovação. É, para mim, uma enorme satisfação poder contribuir para a transformação dos CTT nesta transição digital e poder fazer parte da história desta marca tão conhecida e acarinhada por todos”, destaca a nova diretora de comunicação e marca dos CTT..
Filipa Nascimento, que deixou a direção de marketing do Altice Arena, ocupa assim o cargo deixado vago, em dezembro, por Miguel Salema Garção, que saiu dos Correios para assumir a direção de marketing do grupo Your.