SIC lança primeira campanha que junta ofertas comerciais da Opto e da Playce
A SIC acaba de lançar a primeira campanha de Connected TV, em que junta a oferta Opto com a oferta Playce SIC. A integração das duas ofertas numa campanha de CTV […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A SIC acaba de lançar a primeira campanha de Connected TV, em que junta a oferta Opto com a oferta Playce SIC. A integração das duas ofertas numa campanha de CTV resulta de uma parceria com a Initiative e UM, agências de meios do grupo IPG Mediabrands.
Connected TV, ou CTV na forma como o mercado publicitário denomina este segmento, é o conjunto dos conteúdos televisivos consumidos on demand no através de apps das Smart TV e das boxes dos operadores.
Em comunicado, a SIC refere que esta “é a área que mais cresce em termos de procura dos anunciantes nos Estados Unidos e na maior parte da Europa”.
“Para a SIC esta oferta é estratégica e insere-se na diversificação da sua oferta vídeo para os anunciantes, permitindo que estejam juntos dos seus conteúdos quando são vistos on demand”, afirma João Paulo Luz, diretor de negócios digitais da Impresa.
João Sousa, responsável pelo addressable TV da IPG afirma que “a Connected TV é uma área em pleno desenvolvimento, assumindo cada vez mais relevância na sua forma e capacidade de alcance de audiências, face aos novos comportamentos de consumo em televisão. A experiência de poder escolher o conteúdo que se assiste, em conjunto com proporcionar a marcas uma forma de addressable media em plataformas como a Opto e Playce SIC, ajuda-nos a conquistar relevância de uma forma natural junto de audiências de valor acrescentado”.
Já Rui Freire, diretor geral da Initiative, refere que, para a agência, que pensa “estrategicamente nas opções de media para marcas, é fundamental assegurarmos que a nossa comunicação é eficiente e que estamos ainda atentos às novidades do mercado, e sermos assim pioneiros em testarmos oportunidades relevantes para os nossos clientes”.