E.Leclerc compromete-se com redução de 65% nos folhetos promocionais em papel
A medida, que permitirá poupar 600 toneladas de papel todos os anos, será comunicada a partir desta quinta-feira através de uma campanha multimeios, sublinhando o compromisso do E.Leclerc em reduzir a utilização de folhetos promocionais.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A medida, que permitirá poupar 600 toneladas de papel todos os anos, será comunicada a partir desta quinta-feira através de uma campanha multimeios, sublinhando o compromisso do E.Leclerc em reduzir a utilização de folhetos promocionais. Naquela que a insígnia descreve como “uma decisão responsável, de bom senso e de grande escala para lutar contra o desperdício”, o objetivo é reduzir em 65% a impressão e distribuição destes suportes, optando por alternativas que, segundo a empresa, os consumidores já demonstraram preferir.
“Os folhetos em papel têm sido uma das ferramentas preferidas da grande distribuição para comunicar as suas dinâmicas comerciais. No entanto, com o crescimento das plataformas digitais e, em particular desde a pandemia, os consumidores têm optado por outras alternativas”, refere a insígnia retalhista em comunicado, salientando que “esta mudança de comportamento está patente na larga presença de autocolantes de ‘Não à Publicidade’ nas caixas de correio, que indiciam que uma parte significativa dos consumidores deita fora os folhetos que recebe e mostra já uma atitude de oposição ao desperdício”.
“Esta decisão marca o culminar de um processo iniciado há várias anos pelo Movimento E.Leclerc para reduzir o consumo de papel. Está, também, muito alinhada com as iniciativas da marca para reduzir o impacto da sua atividade no ambiente, iniciada em 1996 aquando da eliminação dos sacos de compras de plástico e que, desde então, continuou em muitas outras frentes, nomeadamente na poupança energética”, acrescenta a empresa.
“Não ao desperdício. Sim aos preços baixos e às promoções” é o claim da campanha multimeios que o E.Leclerc colocará no ar a partir desta quinta-feira com o objetivo de comunicar esta redução em 65% da impressão e distribuição de folhetos nas caixas de correio em Portugal como forma de combater o desperdício e apoiar o ambiente, ao mesmo tempo que sublinha que isso “não significa que se reduzam as promoções”, que continuarão a poder ser consultadas nos folhetos e catálogos digitais disponíveis no site institucional da insígnia.