Desporto feminino tem direito a um canal exclusivo no Meo
O Meo tem agora um canal de desporto que “não é para meninos”. É desta forma que a operadora de telecomunicações está a promover o lançamento do W-Sport, um canal dedicado em exclusivo ao desporto feminino que passa a integrar a oferta do Meo a partir desta terça-feira.
Pedro Durães
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
O Meo tem agora um canal de desporto que “não é para meninos”. É desta forma que a operadora de telecomunicações está a promover o lançamento do W-Sport, um canal dedicado em exclusivo ao desporto feminino que passa a integrar a oferta do Meo a partir desta terça-feira, assinalando o Dia Internacional da Mulher. “É uma homenagem às mulheres que fazem a diferença no desporto e mais um passo no caminho do Meo como marca que promove e defende as causas que nos definem como sociedade socialmente justa e inclusiva”, salienta João Epifânio, chief sales officer B2C da Altice Portugal, citado em comunicado.
Além desse reforço do posicionamento do Meo como marca alinhada com a promoção da diversidade, da inclusão e da igualdade de género, o alargamento da oferta com a integração de um canal como o W-Sport, que ocupará a posição 29 da grelha, permite, segundo a operadora de telecomunicações, dar “resposta às crescentes audiências do desporto feminino de alta performance”, ao mesmo tempor que “contribui para fomentar a prática desportiva pelas novas gerações de mulheres”, tendo como objetivo “promover o desporto feminino de alta performance como ferramenta de desenvolvimento de capacidades de liderança” através de uma programação que inclui “conteúdos sobre os maiores clubes e as melhores jogadoras de futebol feminino, nomeadamente as principais ligas de futebol da Europa”.
Barclays Super League (WSL) da Inglaterra, Frauen Bundesliga, da Alemanha, Serie A Femminile, de Itália, e Eredivisie Vrouwen da Holanda, são algumas das ligas cujos encontros terão transmissão em direto, a par da cobertura de modalidades como o basquetebol, ginástica, voleibol e softbol nos EUA, da Vitality Netball League do Reino Unido, bem como triatlo, salto de obstáculos e as corridas de automobilismo Extreme E.
“Estamos encantados por entrar no mercado português e celebrar o Dia Internacional da Mulher com o Meo. Este é um momento emocionante no desenvolvimento do desporto feminino e poder dar a conhecer, agora, alguns dos melhores jogadores e atletas do mundo aos clientes Meo é fantástico”, afirma, citado no mesmo comunicado, Kelly Butler, CEO da W-Sport.