Havas Sports & Entertainment vai dar lugar à Havas Play em Portugal
Focada em áreas como brand content, entretenimento, música, desporto ou gaming, a nova network do grupo Havas ganhará forma no mercado português através de um rebranding da Havas Sports & Entertainment (HSE).
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Focada em áreas como brand content, entretenimento, música, desporto ou gaming, a nova network do grupo Havas ganhará forma no mercado português através de um rebranding da Havas Sports & Entertainment (HSE). A unidade de brand engagement do Havas Media Group em Portugal, confirmou o M&P, manterá a estrutura de direção, encabeçada por Ana Roma Torres, que continuará a assumir as funções de managing and creative partner na nova agência resultante deste processo de transformação da HSE em Havas Play no mercado nacional.
A mudança está em linha com o movimento internacional do grupo, através do qual se pretende, debaixo da nova network, “unificar a nível global as marcas de agências já existentes e os conhecimentos especializados dentro da organização dentro desta área”. “No caso concreto de Portugal, a atual Havas Sports & Entertainment será o alvo deste rebranding e será um dos países pioneiros na integração nesta nova network através da nova designação Havas Play”, explica o grupo em comunicado.
“A Havas Play vai-nos trazer mais know-how e experiência global para continuarmos a criar momentos marcantes para os nossos consumidores e para as nossas marcas. A força da network vai-nos permitir ainda entrar em novas áreas, como o gaming e o metaverso, e ainda ter mais acesso a data, talento e inspiração para desenvolvimento das nossas ideias e das nossas estratégias locais”, assegura a agora managing and creative partner da Havas Play. Nas palavras de Ana Roma Torres, “somos hoje mais fortes, juntando expertises e partilhas de todo o mundo para fazer mais e melhor, e damos este passo com muito entusiasmo”.
O objetivo da nova estrutura passará por “potenciar, melhorar e expandir o talento existente para fornecer estratégia, criatividade, produção, gestão de projetos e distribuição através do seu foco em desenvolvimento de conteúdos, parcerias, marketing de influência, experiências, patrocínios, ativação e amplificação em social media”, aponta o Havas Media Group, a propósito do lançamento global da Havas Play, network estabelecida no mercado francês desde 2021 e agora alargada a novas geografias.
“Só a Havas pode maximizar a oportunidade real de ‘play’ com as marcas. O lançamento desta rede global para ativar as paixões dos consumidores é algo que estamos verdadeiramente bem posicionados para fazer através dos nossas Villages, reunindo a gama de competências, ferramentas e serviços necessários para conseguir ativar as marcas de forma relevante e graças à nossa posição única dentro da Vivendi enquanto líder global em entretenimento”, salienta Yannick Bolloré, presidente e CEO da Havas, assegurando que “os clientes da Havas Play terão um acesso inigualável a experiências relevantes em colaboração com os influenciadores culturais que comandam a atenção e a paixão dos seus consumidores”.