Há uma nova marca de transportes rodoviários no Porto. Unir é filha (da) Bastarda
A nova marca de transportes rodoviários metropolitanos do Porto – Unir – foi desenvolvida pela agência Bastarda. A apresentação pública da nova marca, com projeto de branding a cargo da […]
Sandra Xavier
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A nova marca de transportes rodoviários metropolitanos do Porto – Unir – foi desenvolvida pela agência Bastarda. A apresentação pública da nova marca, com projeto de branding a cargo da agência portuense, decorreu, esta sexta-feira, na sede da instituição, na Invicta.
Para Patrícia Fernandes, head of new business development da agência, “a palavra escolhida – Unir – tem, na sua composição o verbo ‘ir’, que nos dá a sensação de mobilidade e leitura de percurso. Percurso esse que, do ponto de vista visual, é realizado através de um desenho em linha, composto por várias camadas”.
A responsável acrescenta que “esta nova marca traz, na sua leitura, a união dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto e isso está, também, muito presente nas cores escolhidas: o azul remete-nos para a ligação com o rio e o mar, o amarelo dá uma representação clara dos munícipes, o verde transmite o lado sustentável da marca e do projeto dos transportes e, por fim, o terracota traz uma leitura dos diferentes municípios, com uma ligação à geografia”.
Segundo os responsáveis da Área Metropolitana do Porto, a nova rede deve arrancar no final do primeiro semestre deste ano.