Dois terços dos portugueses que jogam no telemóvel admitem considerar anúncios para compras da Páscoa
67% dos portugueses que jogam no telemóvel vão estar mais suscetíveis aos anúncios de telemóvel no período de compras durante o período da Páscoa. É o que revela um estudo […]
Sandra Xavier
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67% dos portugueses que jogam no telemóvel vão estar mais suscetíveis aos anúncios de telemóvel no período de compras durante o período da Páscoa.
É o que revela um estudo da Digital Turbine e da Adsmovil, empresa de soluções globais para publicidade digital, que analisaram os comportamentos de consumo dos portugueses que jogam no telemóvel nesta época do ano.
Além disso, 44% identificam os smartphones como os dispositivos que captam mais a atenção para estes anúncios, seguindo-se os tablets (22%) e a televisão (19%).
O estudo conclui que dos mais de 4,2 milhões de jogadores em Portugal, 72% pretendem comprar produtos alimentares especificamente para a Páscoa, seguindo-se os produtos de cosmética (67%) e as roupas (55%) como prendas para oferecer nesta época.
Quanto às motivações para fazerem as compras, 77% dos jogadores de telemóvel afirmam que é por serem relevantes para os seus interesses, 62% por receberem descontos ou ofertas, 51% pelo serviço de cliente que recebem e 50% por quererem produtos de alta qualidade.
“Os períodos de consumo, como o da Páscoa, são uma oportunidade para as empresas perceberem de que forma os consumidores se relacionam com elas e com a sua publicidade. Verificamos, mais uma vez, que através do telemóvel é possível alcançar de forma mais eficaz as pessoas nestes períodos de consumo”, afirma Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.