Web Summit alarga pegada: Catar é a próxima paragem
Primeiro a América Latina, agora o Médio Oriente. A expansão da cimeira de empreendedorismo e tecnologia para a região será o próximo passo de Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, […]

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Primeiro a América Latina, agora o Médio Oriente. A expansão da cimeira de empreendedorismo e tecnologia para a região será o próximo passo de Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, que confirmou esta quinta-feira a realização do evento no Catar, com data marcada para março de 2024. O anúncio chega ainda antes da realização da Web Summit no Brasil, onde são esperadas cerca de 10 mil pessoas nos próximos dias 1 e 4 de maio.
“Esta pequena empresa irlandesa vai realizar a sua primeira Web Summit no Médio Oriente, no Catar em março de 2024”, avançou, através do Twitter, Paddy Cosgrave, que já no último ano tinha adiantado a intenção anunciar novas versões regionais da Web Summit para 2024 e 2025. “Nos anos mais recentes, quase todos os países do Médio Oriente e vizinhos próximos têm sido participantes e parceiros ativos nos nossos eventos. Esses países incluem Arábia Saudita, Palestina, Egito, Jordânia, Catar, Emirados Árabes Unidos, Omã, Turquia, Irã, Israel e Bahrein. Vários dos seus líderes políticos foram oradores nos nossos eventos, mais recentemente a Rainha Rania da Jordânia, em novembro, em Lisboa”, justifica o CEO da Web Summit no mesmo tweet, acrescentando que “o número de startups e empreendedores da região que se deslocam anualmente a Lisboa para o Web Summit cresceu exponencialmente”. Motivo por que, acredita Paddy Cosgrave, “este é o momento certo para um Web Summit no Médio Oriente”.
A Web Summit continuará a realizar-se em Lisboa até 2028, tendo o CEO da cimeira tecnológica assegurado já que a realização destes eventos regionais não compromete aquele que será o evento principal, na capital portuguesa. Aquando do anúncio da chegada ao Brasil, Paddy Cosgrave assegurava que a cimeira no Rio de Janeiro será “um evento completamente novo” e “não irá colocar em causa os eventos em Lisboa”, cidade em que está protocolada a realização de mais seis edições da Web Summit. Portugal assinou em 2018 um contrato de 10 anos com a organização, com um investimento anual de 11 milhões de euros.