Paying with Debit Card — Image by © Royalty-Free/Corbis
Sábado e domingo são os dias escolhidos para 35% das compras em centros comerciais
Mais de um terço (35%) das compras nas lojas dos centros comerciais são realizadas ao fim de semana. É o que revela um estudo desenvolvido pela REDUNIQ Insight para a […]
Sandra Xavier
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Mais de um terço (35%) das compras nas lojas dos centros comerciais são realizadas ao fim de semana. É o que revela um estudo desenvolvido pela REDUNIQ Insight para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), no primeiro trimestre de 2023.
Das compras realizadas nos dias úteis, 33% foram realizadas no período pós-laboral, ou seja, depois das 18 horas.
Nestes primeiros três meses deste ano, a faturação das lojas cresceu 16% em relação ao período homólogo de 2022 e 25% em comparação com 2019. A compra média por cliente (ticket médio) situou-se nos 34,3 euros e o gasto médio mensal por cliente ficou nos 67 euros.
Em termos setoriais, 30% do total de faturação do primeiro trimestre de 2023, registada em centros comerciais, é relativa à categoria moda, 29% em supermercados, 14% em eletrodomésticos & tecnologia e 10% em restauração.