Tabaqueira tem nova responsável pelas áreas de comunicação externa e digital
Lúcia Cavaleiro, até novembro do último ano diretora de comunicação da Uber em Portugal, assume agora responsabilidades sobre as áreas de comunicação externa e digital da Tabaqueira, subsidiária portuguesa do grupo Philip Morris International.
Meios & Publicidade
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Lúcia Cavaleiro, até novembro do último ano diretora de comunicação da Uber em Portugal, assume agora responsabilidades sobre as áreas de comunicação externa e digital da Tabaqueira, subsidiária portuguesa do grupo Philip Morris International. A profissional integra assim a equipa de assuntos institucionais da Tabaqueira, cuja direção abrange as duas áreas, numa altura em que a empresa tem focado o seu posicionamento de mercado no processo de transformação assente na substituição dos cigarros por produtos sem combustão.
A empresa destaca a experiência acumulada pela profissional ao longo de duas décadas nas áreas de assessoria mediática, relações institucionais, comunicação digital, gestão de stakeholders e gestão de crise. O percurso de Lúcia Cavaleiro começa no jornalismo, tendo passado pela informação televisiva na RTP, SIC e SIC Notícias, bem como pela rádio, na Antena 1 e TSF.
Após a passagem para o lado da comunicação, esteve 15 anos na TAP, onde entrou em 2007 para integrar a equipa de comunicação como assessora de imprensa e porta-voz da companhia aérea, trabalhando ao nível da comunicação externa, interna e de crise. Assumiria depois o cargo de head of production & content management e, mais recentemente, a coordenação transversal da comunicação das áreas de safety, security e ambiente. Em 2022 transitou para a comunicação da Uber para o mercado português, com responsabilidades nas áreas de media relations, comunicação digital, e relações institucionais.
Do seu percurso fazem também parte funções de assessoria no Ministério da Ciência, Inovação e Ensino Superior (2004) e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, organismo tutelado pelo Ministério do Ambiente (2006).