As duplas de jovens criativos com passaporte carimbado para Cannes
Já são conhecidas as sete duplas de jovens criativos portugueses que irão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions, que se realiza de 19 a […]

Sandra Xavier
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
Já são conhecidas as sete duplas de jovens criativos portugueses que irão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions, que se realiza de 19 a 23 de junho.
Na categoria Filme, Inês Correia e Inês Reis (Leo Burnett) assinaram a proposta vencedora do briefing lançado pelo Turismo de Portugal. Já os vencedores do desafio lançado pelo Público, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Carlota Real e Maria Branco (Judas). Em Design, foram Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative) a superar o desafio proposto pela Delta Q.
Francisco Roque do Vale e Tomás de Matos Almeida (BBDO) foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela NOS, na categoria Digital. Na categoria de Media, Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group) o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela Worten. No briefing lançado pela MOP, Sara Silva e Carolina Brás (LLCY) desenvolveram a proposta mais criativa na categoria de Relações Públicas. A dupla que venceu o desafio lançado pela Go Chill, na categoria de Marketing, foi Maria Moreira da Cruz e André Calado (L’Oreal Portugal).
Os 14 vencedores saem de um grupo de quase 70 finalistas do bootcamp que decorreu durante o fim de semana em Lisboa e onde os jovens tiveram apenas 48 horas para “dar asas” à criatividade.
O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, selecionou as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que representarão Portugal além-fronteiras.
O festival Cannes Lions comemora, este ano, o 70º aniversário. Na competição, as duplas receberão os briefings de uma instituição de solidariedade social ou ONG, tendo apenas 24 horas – 48 horas no caso da categoria de Filme – para a elaboração de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto.