As duplas de jovens criativos com passaporte carimbado para Cannes
Já são conhecidas as sete duplas de jovens criativos portugueses que irão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions, que se realiza de 19 a […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Já são conhecidas as sete duplas de jovens criativos portugueses que irão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions, que se realiza de 19 a 23 de junho.
Na categoria Filme, Inês Correia e Inês Reis (Leo Burnett) assinaram a proposta vencedora do briefing lançado pelo Turismo de Portugal. Já os vencedores do desafio lançado pelo Público, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Carlota Real e Maria Branco (Judas). Em Design, foram Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative) a superar o desafio proposto pela Delta Q.
Francisco Roque do Vale e Tomás de Matos Almeida (BBDO) foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela NOS, na categoria Digital. Na categoria de Media, Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group) o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela Worten. No briefing lançado pela MOP, Sara Silva e Carolina Brás (LLCY) desenvolveram a proposta mais criativa na categoria de Relações Públicas. A dupla que venceu o desafio lançado pela Go Chill, na categoria de Marketing, foi Maria Moreira da Cruz e André Calado (L’Oreal Portugal).
Os 14 vencedores saem de um grupo de quase 70 finalistas do bootcamp que decorreu durante o fim de semana em Lisboa e onde os jovens tiveram apenas 48 horas para “dar asas” à criatividade.
O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, selecionou as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que representarão Portugal além-fronteiras.
O festival Cannes Lions comemora, este ano, o 70º aniversário. Na competição, as duplas receberão os briefings de uma instituição de solidariedade social ou ONG, tendo apenas 24 horas – 48 horas no caso da categoria de Filme – para a elaboração de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto.