Duas agências nacionais ainda podem dar One Show
FCB Lisboa e Leo Burnett foram as duas agências nacionais que sobreviveram à ronda final e são agora finalistas da edição deste ano, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 19 de maio, em Nova Iorque, nos EUA.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Após ter somado 23 nomeações distribuídas por cinco agências, Portugal conta agora duas agências na corrida aos prémios do The One Show. FCB Lisboa e Leo Burnett foram as duas agências nacionais que sobreviveram à ronda final e são agora finalistas da edição deste ano, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 19 de maio, em Nova Iorque, nos EUA.
A FCB Lisboa, que na primeira ronda tinha sete nomeações com o projeto (Re)Constituição Portuguesa, criado para a Penguin Random House Portugal, é agora finalista nas categorias Desgin (Editorial – Books), Design (Craft – Illustration) e Print & Promotional (Booklets/Books/Brochures).
Já a Leo Burnett Lisboa, que esteve em destaque na primeira ronda ao somar 11 nomeações graças ao projeto Golden Dates, desenvolvido para a Associação Mais Proximidade (AMP), com produção da Blanche Filmes e planeamento de meios a cargo da Zenith, é finalista nas categorias de Public Relations (Events & Experiential) e Public Relations (Current Event Response).
Neste edição, recorde-se, tinham também chegado à shortlist da primeira ronda a Dentsu Creative, com o trabalho The Unimaginable Return, para o Jardim Sonoro, a Coming Soon, com Raise the Finger, campanha criada para a marca portuguesa Wonther, e a Havas Portugal, com a campanha Change the News, para a associação Raparigas da Bola, um trabalho desenvolvido em parceria com o Estúdio Casa da Árvore, de São Paulo, o Akt Creative Studio e a Garage Films.