Dove e Mental Health Europe juntas para promover saúde mental e segurança online das crianças
A Dove apresentou, em Londres, uma nova campanha global que, em parceria com a Mental Health Europe, pretende alertar para a crise de saúde mental nas crianças e nos jovens, […]
Sandra Xavier
WPP faz parceria com Roblox para chegar à geração Z
Toyota põe à prova mitos do Paraguai em campanha da Oniria TBWA (com vídeo)
Investimento de €2,1 mil milhões para reduzir preços não aumenta vendas da Ikea
Está desvendado o mistério do fim das bolachas Oreo
Prio reforça aposta no surfe com campanha da Adagietto (com vídeo)
RTP recebe €196,3 milhões do OE 2025. Lusa encaixa mais €3,4 milhões
Grupo DreamMedia compra Cemark (notícia em atualização)
CCP promove ‘masterclass’ sobre design verbal, com Pedro Pires
Meta permite desativação de comentários em anúncios no Facebook e Instagram
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
A Dove apresentou, em Londres, uma nova campanha global que, em parceria com a Mental Health Europe, pretende alertar para a crise de saúde mental nas crianças e nos jovens, provocada pelos conteúdos tóxicos nas redes sociais.
A marca criou uma petição internacional, que apela a uma mudança legislativa que exige mais segurança online com o objetivo de ajudar a proteger a saúde mental das crianças.
Carolina Deslandes, Catarina Raminhos e Catarina Cabrera, foram as três influenciadoras que, a convite da marca, marcaram presença na capital inglesa e serão as embaixadoras da campanha em Portugal.
De acordo com o mais recente estudo sobre a Saúde Mental Infantil de Dove Projeto pela Autoestima, 94% dos especialistas em saúde mental, afirmam que as redes sociais estão a alimentar uma crise de saúde mental entre os jovens. Oito em cada 10 crianças estão a ser expostas a conteúdos de beleza tóxicos, com as redes sociais a estarem diretamente associadas a uma crise de saúde mental dos jovens.
Com o lançamento da campanha internacional, “a marca pretende dar origem a um movimento, com repercussões mais latas do que apenas um alerta sobre o tema, mas com mudanças efetivas, do ponto de vista legislativo, incutindo um movimento de mudança sobre o que é colocado nas redes sociais e considerado prejudicial e tóxico”.
A Dove criou, para o efeito, uma petição internacional, que visa recolher o máximo de assinaturas possíveis, de forma a levar o tema a discussão ao Parlamento Europeu.
“Sem dúvida que as redes sociais se tornaram num espaço que fomenta a autoexpressão e a criatividade dos jovens, mas aquilo que temos visto, é que há cada vez mais informações falsas, sem controle, que passam mensagens deturpadas e tóxicas aos jovens e crianças e que afetam diretamente a sua saúde mental e autoestima. Para além disso, este tipo de informações não possui qualquer regulação ou controle legislativo, o que lhes permite continuar a existir num vazio legal, não tendo quaisquer repercussões para as informações que disseminam e que é importante regulamentar e impor regras”, alerta Firdaous El Honsali, diretora global de comunicação e sustentabilidade de Dove.