Já é conhecido o júri dos Prémios Eficácia
A diretora de brand & communication da NOS, Rita Torres Baptista, preside ao júri da edição deste ano dos Prémios Eficácia, cujas inscrições abrem esta sexta-feira. O arranque da fase […]
Sandra Xavier
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A diretora de brand & communication da NOS, Rita Torres Baptista, preside ao júri da edição deste ano dos Prémios Eficácia, cujas inscrições abrem esta sexta-feira. O arranque da fase de candidaturas é assinalado, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, com uma sessão que vai estar a cargo de Ricardo Assunção Torres, recentemente nomeado secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
A restante equipa de jurados é composta por Luísa Oliveira (Henkel), Mónica Sousa (Ikea), Ana Allen Lima (CUF), Nádia Lopes Reis (Continente), Rafael Buciani (O Escritório), Manuel Gravata (NTTData), Inês Mateus de Almeida (Tux & Gill), Leandro Alvarez (Lola Normajean), Rui Freire (Initiative), Nuno Santos (Pitagórica) e Nuno Antunes (Academia APAN).
A edição deste ano apresenta como principal novidade uma nova categoria – Data Driven – em que se pretende avaliar ações que resultem da aplicação de dados e de tecnologia para identificar e combinar a audiência certa, com a media e a mensagem certas, nos momentos certos.
A sessão desta sexta-feira, cujo tema é “Retail media, the retail revolution to media business: overview and what to expect”, conta também com a participação de João Ribeiro, da agência Stream and Tough Guy, que partilhará em detalhe a campanha CO2AT, vencedora da última edição dos prémios.
Ricardo Assunção Torres, secretário-geral da APAN, afirma que “é com grande alegria que sinalizamos o arranque de mais uma edição dos Prémios Eficácia. Esta iniciativa, que ao longo dos anos tem valorizado o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências, tendo colocado na agenda da indústria o valor da eficácia da comunicação nos resultados dos negócios. É verdadeiramente de eficácia que falamos. Desde a primeira ideia até ao último dos resultados, os Prémios Eficácia avaliam detalhadamente as ações de comunicação: objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e por fim os resultados de facto alcançados”.