Jornal desportivo A Bola estará na rota do grupo suíço Ringier
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à aquisição do diário desportivo A Bola.
Meios & Publicidade
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à aquisição do diário desportivo A Bola. A informação foi avançada esta terça-feira pelo +M/Eco, que dá conta de que, a concretizar-se, o negócio incluirá também a compra do canal A Bola TV.
A Sociedade Vicra Desportiva, dona do histórico título desportivo, é detida em 95% por Mário Arga e Lima, através da Vicontrol SGPS, da qual é acionista único, segundo a informação disponível no Portal da Transparência da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). De acordo com os dados mais recentes, tornados públicos através deste portal, relativos ao exercício de 2021, os lucros do jornal a A Bola fixaram-se em 356 mil euros. A Vicra Desportiva, que tem Arga e Lima como presidente do conselho de administração, terá apresentado, também em 2021, um passivo de 14,6 milhões de euros, com capitais próprios negativos de 2,9 milhões de euros.
Fundado em 1833, na Suiça, o grupo Ringier está atualmente presente em vários mercados da Europa e África, somando cerca de 140 empresas nas áreas da imprensa, rádios, entretenimento e ecommerce.