Jornal desportivo A Bola estará na rota do grupo suíço Ringier
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à aquisição do diário desportivo A Bola.

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à aquisição do diário desportivo A Bola. A informação foi avançada esta terça-feira pelo +M/Eco, que dá conta de que, a concretizar-se, o negócio incluirá também a compra do canal A Bola TV.
A Sociedade Vicra Desportiva, dona do histórico título desportivo, é detida em 95% por Mário Arga e Lima, através da Vicontrol SGPS, da qual é acionista único, segundo a informação disponível no Portal da Transparência da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). De acordo com os dados mais recentes, tornados públicos através deste portal, relativos ao exercício de 2021, os lucros do jornal a A Bola fixaram-se em 356 mil euros. A Vicra Desportiva, que tem Arga e Lima como presidente do conselho de administração, terá apresentado, também em 2021, um passivo de 14,6 milhões de euros, com capitais próprios negativos de 2,9 milhões de euros.
Fundado em 1833, na Suiça, o grupo Ringier está atualmente presente em vários mercados da Europa e África, somando cerca de 140 empresas nas áreas da imprensa, rádios, entretenimento e ecommerce.