Ikea leva testemunhos dos colaboradores às fachadas lisboetas para combater a discriminação
A Ikea Portugal “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores, membros ou aliados da comunidade LGBT+ no âmbito do mês do Pride. De acordo com a empresa sueca, […]

Sandra Xavier
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Ikea Portugal “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores, membros ou aliados da comunidade LGBT+ no âmbito do mês do Pride.
De acordo com a empresa sueca, um dos “seus principais eixos estratégicos é a diversidade e a inclusão, valores” pelo que, “além das diferentes ações de sensibilização realizadas ao longo do ano, são implementadas políticas de recursos humanos que potenciam a diversidade dentro da organização, promovendo – dentro e fora de portas – uma sociedade mais justa e equitativa”.
Nesse sentido, a empresa tem também a decorrer uma campanha que tem igualmente os colaboradores como protagonistas. “Sob o mote ‘Juntos contra a discriminação LGBT+’, onze colaboradores quiseram partilhar os seus testemunhos emocionantes e inspiradores sobre os desafios de uma comunidade com muito ainda por superar. Estereótipos, microagressões, exclusão, mas também superação, aceitação e otimismo. Dentro e fora do mercado de trabalho. Sete desses onze colaboradores têm agora parte do seu testemunho exposto ao mundo, ocupando espaços em branco onde em tempos estiveram azulejos tradicionais lisboetas”.
A iniciativa foi levada a cabo em colaboração com o projeto Preencher Vazios, que espalha frases inspiradoras pelas principais cidades do país, ocupando espaços em branco deixados pelo roubo ou destruição da fachada original em azulejo.
Cláudia Domingues, diretora de Comunicação da Ikea Portugal, refere que “é essencial não só nesta, como em todas as datas, ser uma voz ativa e um aliado neste caminho pela defesa dos direitos humanos, contra a discriminação da comunidade LGBT. Assinalamos o mês do Pride com a partilha de testemunhos reais de colegas nossos nas ruas de Lisboa. Esperemos que representem uma mensagem de tolerância, entreajuda e inspiração, num caminho que sabemos que ainda é longo, mas para o qual olhamos com otimismo e esperança”.