Ikea leva testemunhos dos colaboradores às fachadas lisboetas para combater a discriminação
A Ikea Portugal “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores, membros ou aliados da comunidade LGBT+ no âmbito do mês do Pride. De acordo com a empresa sueca, […]
Sandra Xavier
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
A Ikea Portugal “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores, membros ou aliados da comunidade LGBT+ no âmbito do mês do Pride.
De acordo com a empresa sueca, um dos “seus principais eixos estratégicos é a diversidade e a inclusão, valores” pelo que, “além das diferentes ações de sensibilização realizadas ao longo do ano, são implementadas políticas de recursos humanos que potenciam a diversidade dentro da organização, promovendo – dentro e fora de portas – uma sociedade mais justa e equitativa”.
Nesse sentido, a empresa tem também a decorrer uma campanha que tem igualmente os colaboradores como protagonistas. “Sob o mote ‘Juntos contra a discriminação LGBT+’, onze colaboradores quiseram partilhar os seus testemunhos emocionantes e inspiradores sobre os desafios de uma comunidade com muito ainda por superar. Estereótipos, microagressões, exclusão, mas também superação, aceitação e otimismo. Dentro e fora do mercado de trabalho. Sete desses onze colaboradores têm agora parte do seu testemunho exposto ao mundo, ocupando espaços em branco onde em tempos estiveram azulejos tradicionais lisboetas”.
A iniciativa foi levada a cabo em colaboração com o projeto Preencher Vazios, que espalha frases inspiradoras pelas principais cidades do país, ocupando espaços em branco deixados pelo roubo ou destruição da fachada original em azulejo.
Cláudia Domingues, diretora de Comunicação da Ikea Portugal, refere que “é essencial não só nesta, como em todas as datas, ser uma voz ativa e um aliado neste caminho pela defesa dos direitos humanos, contra a discriminação da comunidade LGBT. Assinalamos o mês do Pride com a partilha de testemunhos reais de colegas nossos nas ruas de Lisboa. Esperemos que representem uma mensagem de tolerância, entreajuda e inspiração, num caminho que sabemos que ainda é longo, mas para o qual olhamos com otimismo e esperança”.