Cannes Lions: Os destaques de Rodrigo Freixo
Rodrigo Freixo, CEO da VMLY&R, partilha os seus highlights sobre os primeiros dias do Festival de Cannes. Esta é aquela altura do ano em que a palavra ‘proud’ assume protagonismo […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Rodrigo Freixo, CEO da VMLY&R, partilha os seus highlights sobre os primeiros dias do Festival de Cannes.
Esta é aquela altura do ano em que a palavra ‘proud’ assume protagonismo total no LinkedIn, tanto quanto a ‘inveja da boa’ assola as mentes de quem trabalha no meio. Há muito leão dourado e prateado para distribuir e cada vez mais trabalhos a concurso. Depois temos o sonho… os Grand Prix.
Desde o início da distribuição de estatuetas, o meu grande destaque vai para o Uncommon Creative Studio. Trabalho simples num meio – Outdoor – que vai saltando entre o uso e o ‘desuso’, e que estimula variadíssimas emoções, formas de expressão ou destinos. Tudo o que estaria seguramente no brief de uma companhia aérea tão grande e complexa como a British Airways. Parabéns ao Nils, Jonas e toda a equipa. De UK para Portugal. Aqui entra a parte da inveja boa… tão boa quanto a concorrência. Parabéns à Dentsu Creative que já arrecadou 1 Ouro e 3 Bronze.
Mas o que mais me deixa feliz em ver a criatividade portuguesa a dar cartas na Croisette foi o bronze em ‘design, poster campaign’ para o trabalho que fizeram com ‘The Unimaginable Return’ para o Jardim Sonoro Lisboa, provando que mais do que grandes marcas, são precisas grandes ideias e maior talento.
Last but not least, destaque seja feito à This Is Pacifica, que levantou uma prata com o ‘brick book’… parabéns!
Da série ‘portugueses no mundo’ vai aquele abraço para o João Coutinho, que decidiu virar motorista de marketeers durante o festival. Basicamente, a equipa da agência que fundou em Nova Iorque oferece transporte VIP do aeroporto de Nice para Cannes a troco de… mostrar o que valem. A viagem dura pouco mais de 40/50 minutos, dependendo do pitch e do sucesso do mesmo. Valia um leão esta ideia se houvessem inscrições de última hora.
Ainda em português e com assinatura da VMLY&R Brasil o trabalho ‘Los Santos +3º’ para a GreenPeace, valeu Ouro e Prata em ‘Entertainment Lions for Gaming’. Vale a pena espreitar e vale muito a pena sentir que podemos fazer a diferença.
Ainda no Brasil dois destaques do terceiro dia. O primeiro para mais um português, Hugo Veiga, da AKQA, que levantou bem alto o prémio máximo, Grand Prix e um Ouro com o ‘Transparency Card’. O segundo para “Buscapé, o regresso à Cidade de Deus”, um trabalho da VMLY&R para a Vivo e Motorola, que ganhou Prata em Media e Bronze em Film Craft, mas que, acima de tudo, trouxe de volta e de forma super inteligente essa icónica personagem da vida real.