Bareme Rádio: Comercial volta a ter razões para celebrar
Em junho, a Rádio Comercial voltou a ser a estação mais ouvida pelos portugueses, com um reach semanal de 39,8%, contra os 38,1% da RFM, que, segundo dados do Bareme […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Em junho, a Rádio Comercial voltou a ser a estação mais ouvida pelos portugueses, com um reach semanal de 39,8%, contra os 38,1% da RFM, que, segundo dados do Bareme Rádio da Marktest, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar é ocupado pela M80, com 20%. Em termos de audiência acumulada de véspera (AAV), a emissora dirigida por Pedro Ribeiro conseguiu 21,6% contra os 19% da RFM. A rádio que privilegia a música das décadas de 1970, 1980 e 1990 não foi além dos 8,2%.
No que respeita ao share de audiência, a Rádio Comercial atingiu 28,4%, mais 4,8% do que a RFM. A M80 não foi além dos 8,6%. A quarta estação mais ouvida é a Renascença, rádio do grupo Renascença Multimédia, com 15,9% de reach semanal, 5,9% de AAV e 5,4% de share de audiência. O quinto lugar é ocupado pela Cidade FM. A rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal terminou o mês com 12,1% de reach semanal, 4,6% de AAV e 3,3% de share de audiência.
Num universo de quase 8,6 milhões de ouvintes, a Antena 1, em sexto lugar, conseguiu 9,3% de reach semanal, 4,3% de AAV e 4% de share de audiência. Voltou a ser a rádio mais ouvida do grupo RTP, que também detém a Antena 2 e a Antena 3. 9,1% de reach semanal, 3,6% de AAV e 3% de share de audiência foi a performance conseguida pela TSF, em sétimo lugar.
Nas quatro semanas de junho, a Mega Hits, a oitava rádio mais ouvida em território nacional, registou 8,7% de reach semanal, 3,1% de AAV e 2,4% de share de audiência. O nono lugar é ocupado pela Antena 3, com 5,6% de reach semanal, 2,2% de AAV e 2,4% de share de audiência, a mesma percentagem alcançada pela Mega Hits. No fim do top 10, surge a Smooth FM, rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal, com 2,9% de reach semanal, 1,1% de AAV e 1% de share de audiência.
Bauer Media Audio Portugal (também) mantém a liderança
Em termos de grupos empresariais, a diferença é de apenas 2,9%, mas a Bauer Media Audio Portugal continua a liderar o Bareme Rádio da Marktest. No mês de julho, a proprietária da Rádio Comercial, da M80, da Cidade FM, da Smooth FM e da Vodafone FM acumulou 54,6% de reach semanal, 31,1% de AAV e 41,5% de share de audiência num total de 84,5% de reach semanal, 61,6% de AAV e 100% de share de audiência.
O segundo lugar é ocupado pela Renascença Multimédia, dono da Rádio Renascença, da RFM e da Mega Hits. 51,7% de reach semanal, 25,7% de AAV e 31,8% de share de audiência foram as percentagens conseguidas pelo grupo nas quatro semanas do mesmo. No mesmo período, as rádios da RTP, que ocupam o terceiro lugar em termos de grupos radiofónicos, registaram 14,4% de reach semanal, 6,9% de AAV e 7,2% de share de audiência.