We Are Action acolhe Martians, uma dupla de realizadores “de outro planeta” (com vídeo)
Os Martians, uma “dupla de realizadores vindos de outro planeta, que aterrou no planeta Terra com a missão de dominar o mundo criativo” aterraram na produtora We Are Action. A […]
Sónia Ramalho
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Os Martians, uma “dupla de realizadores vindos de outro planeta, que aterrou no planeta Terra com a missão de dominar o mundo criativo” aterraram na produtora We Are Action.
A dupla de “marcianos” é formada por Diogo Abrantes – que começou a dar vida às suas próprias histórias primeiro como criativo publicitário em agências de Londres e mais recentemente como realizador – e por João Rito, co-fundador da produtora audiovisual Blackink e da ex produtora NICS. Com um currículo onde se destacam trabalhos para marcas como Coca-Cola, Turismo de Portugal, Ford ou Dove, destacam-se por narrativas fortes, que criam impacto e ligação emocional com o público, sempre com subtis toques de humor.
A passagem pelo Festival de Cannes
A obra mais recente, Born To Create Drama, conta com uma passagem por Cannes, no Young Director Award, e a dupla revela como surgiu a ideia para a curta. “Nos nossos tempos de juventude, em marte, tivemos um professor de música que foi fundamental para o nosso futuro. Um dia, depois de uma aula, chamou-nos à parte e deu-nos o conselho que nos tornou o que somos hoje. Parafraseando as suas palavras: “Se desafinar matasse, vocês seriam serial killers interplanetários”. Depois desse dia, nunca mais nos aproximamos de um instrumento musical, até este filme. Born to Create Drama é a nossa homenagem a esse professor”.
Sobre a importância do convite para o Festival de Cannes, a dupla revela: “desde que aterramos no planeta Terra que ouvimos falar de Cannes. Aparentemente, pessoas importantes andam em cima de um tapete vermelho. Ainda não entendemos muito bem o significado do tapete vermelho, mas vermelho é uma cor que vai bem com o nosso tom de pele esverdeado. A presença no festival vai ser extremamente importante para mudarmos o que o mundo inteiro pensa dos marcianos. Viemos em paz e o nosso grande objetivo é fazer com que os terráqueos acreditem que somos talentosos e nos deixem contar as nossas histórias. E, segundo um motor de busca da internet, não há melhor sítio para conseguir isso do que Cannes. Aterrar no planeta Terra e em menos de um ano conseguirmos mostrar as nossas maluquices no Festival de Cannes é uma coisa rara na galáxia inteira”.