Marco Galinha reforça GMG e negoceia novo investidor
O Grupo Bel, de Marco Galinha, reforçou a sua participação na Global Media, detentora de marcas como Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, através de um aumento de […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O Grupo Bel, de Marco Galinha, reforçou a sua participação na Global Media, detentora de marcas como Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, através de um aumento de capital de 1,5 milhões de euros e que lhe permite passar a deter 50,2% da empresa. A notícia foi avançada pelo Jornal Económico que refere que a operação é apenas um primeiro passo para algo maior: o grupo está em negociações avançadas com um investidor internacional, que irá passar a deter uma participação significativa na mesma sociedade veículo do Grupo Bel que agora controla a Global Media.
Segundo o Jornal Económico, a operação foi registada a 14 de julho e teve duas fases: na primeira, o capital foi reduzido em 20 milhões de euros, para cobrir prejuízos de anos anteriores, dando cumprimento a uma deliberação da assembleia geral da Global Notícias de 26 de junho último. Na segunda, teve lugar a emissão de novas ações com o valor nominal de 3,73 euros, no montante de 1,5 milhões de euros.
As ações foram subscritas pela Páginas Civilizadas Lda, a subsidiária do Grupo Bel que agora controla diretamente 41,5% do capital. A Páginas Civilizadas detém 100% de outra empresa do grupo, a Grandes Notícias Lda, que por sua vez é dona de 8,7% da Global Media. Assim, através da Páginas Civilizadas, Marco Galinha passou a controlar 50,2% da Global Media. O restante capital permanecerá nas mãos dos acionistas José Pedro Soeiro (20,4%) e Kevin Ho (29,35%).
A nova estrutura acionista irá conduzir a uma reconfiguração da administração da empresa, a partir de setembro, mas já começaram a surgir movimentações, como a nomeação de Paulo César Lima de Carvalho para a administração do GMG, por indicação pelo Grupo Bel.