Velhotes estão mais novos graças à Lola-Normajean
A Lola-Normajean fez o rebranding da marca os Velhotes. Pela primeira vez desde o início do milénio, a imagem dos vinhos do Porto é renovada – “o rejuvenescimento visa manter […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Lola-Normajean fez o rebranding da marca os Velhotes. Pela primeira vez desde o início do milénio, a imagem dos vinhos do Porto é renovada – “o rejuvenescimento visa manter os consumidores de sempre, mas também alcançar novos públicos sem perder a identidade quase nonagenária. Esta é uma evolução da imagem atual, não uma revolução, que pretende modernizar a marca, garantir a consistência com o seu tom de comunicação e aumentar destaque em ponto de venda”.
A nova imagem “procura preservar o estilo clássico e tradicional de Velhotes sem descurar uma roupagem mais contemporânea, que confere à marca o estatuto de um autêntico ‘Vintage moderno’. A conceção ficou a cargo da agência, que introduziu detalhes gráficos, como arabescos e molduras, ilustrações detalhadas, texturas amplas e uma vasta paleta cromática que enriquece o novo rótulo. O conhecido logo de Velhotes perde, assim, as sombras e torna-se mais leve. Está também maior, dando um amplo destaque aos três homens que figuram ao centro de todas as garrafas. A imagem torna-se mais moderna, ainda que com apontamentos retro, sem que o dinamismo e a elegância estejam comprometidos”.
Além do rótulo que agora ganha nova vida, “destaque para as barras coloridas na parte inferior das garrafas, usadas para especificar o tipo vinho: o vermelho cereja está para o Ruby como o verde está para o Porto Branco ao todo, contam-se sete referências: Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny; os três últimos pertencentes ao segmento mais premium, cuja cor de fundo do rótulo foi alterada para negro de modo a diferenciar a gama e dar destaque à qualidade da mesma”.
A mesma agência ficou responsável também pela campanha publicitária “A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes”, que mantém o tom humorístico e a irreverência habitual da marca. A ação vai estar em vigor entre os dias 2 e 15 de agosto, com presença em outdoor com 498 mupis, entre Porto, Lisboa e Braga e divulgação em 935 supermercados e hipermercados, e ainda no digital com presença nas redes sociais.
Pedro Braga, CEO da Sogevinus, sublinha que “o Velhotes é uma referência no mercado, sendo líder em valor e volume da categoria de vinho do Porto em Portugal nos últimos três anos consecutivos. Quase a fazer 90 anos de vida, era importante renovarmos a imagem destes vinhos sem ignorar o seu legado histórico, um objetivo bem-sucedido. Desta forma, mantemo-nos fiéis à identidade Velhotes, sem perder de vista os fãs de uma marca tão querida dos portugueses e não só.”