Union Capital (UCAP) entra na Global Media
A Union Capital Group (UCAP Group), gestora de fundos suíça, é a nova acionista da Palavras Civilizadas. O World Opportunity Fund Lda., um fundo das Bahamas, comprou ao grupo Bel […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Union Capital Group (UCAP Group), gestora de fundos suíça, é a nova acionista da Palavras Civilizadas. O World Opportunity Fund Lda., um fundo das Bahamas, comprou ao grupo Bel 37% da Palavras Civilizadas, a sociedade que controla a Global Media, avançou o Jornal Económico. O valor da operação não foi revelado.
Fundado em 2011 por Laurence D. Howell, Clément Ducasse e Patrick Zbinden, o fundo tem como objetivo investir no setor dos media nos países lusófonos e esta entrada na Global Media será o primeiro passo.
O restante capital permanece na posse de empresas controladas por Marco Galinha, sendo que a Palavras Civilizadas passou a ser a maior acionista do grupo dono do JN, DN e TSF, com 50,2% do capital. Este reforço, e a entrada de um investidor estrangeiro, podem levar a mudanças na administração a partir de setembro e o primeiro passo já foi dado com a nomeação de Paulo de Lima Carvalho para a administração.
Para breve podem ser anunciados novos administradores, nomeadamente José Paulo Fafe, que deixou a gestão do Tal & Qual. Marco Galinha deverá permanecer como chairman.