Union Capital (UCAP) entra na Global Media
A Union Capital Group (UCAP Group), gestora de fundos suíça, é a nova acionista da Palavras Civilizadas. O World Opportunity Fund Lda., um fundo das Bahamas, comprou ao grupo Bel […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Union Capital Group (UCAP Group), gestora de fundos suíça, é a nova acionista da Palavras Civilizadas. O World Opportunity Fund Lda., um fundo das Bahamas, comprou ao grupo Bel 37% da Palavras Civilizadas, a sociedade que controla a Global Media, avançou o Jornal Económico. O valor da operação não foi revelado.
Fundado em 2011 por Laurence D. Howell, Clément Ducasse e Patrick Zbinden, o fundo tem como objetivo investir no setor dos media nos países lusófonos e esta entrada na Global Media será o primeiro passo.
O restante capital permanece na posse de empresas controladas por Marco Galinha, sendo que a Palavras Civilizadas passou a ser a maior acionista do grupo dono do JN, DN e TSF, com 50,2% do capital. Este reforço, e a entrada de um investidor estrangeiro, podem levar a mudanças na administração a partir de setembro e o primeiro passo já foi dado com a nomeação de Paulo de Lima Carvalho para a administração.
Para breve podem ser anunciados novos administradores, nomeadamente José Paulo Fafe, que deixou a gestão do Tal & Qual. Marco Galinha deverá permanecer como chairman.