PSE revela: mais de 272 mil pessoas frequentaram, pelo menos, um festival de verão
Mais de 272 mil pessoas frequentaram, pelo menos, um festival de verão e 81% têm entre 15 e 34 anos. É o que revela a PSE, empresa especialista em data […]
Sandra Xavier
Heinz pede desculpa por anúncio que está a gerar indignação nas redes sociais
Governo acaba com publicidade na RTP em 2027
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Mais de 272 mil pessoas frequentaram, pelo menos, um festival de verão e 81% têm entre 15 e 34 anos. É o que revela a PSE, empresa especialista em data science e pesquisa avançada que, com base num estudo de mobilidade, regista os movimentos das pessoas 24 horas por dia e sete dias da semana
O estudo revela ainda que os jovens de classe alta são os principais festivaleiros, sendo que “há uma forte presença de elementos das classes superiores, A e B, representada nos festivais com um peso cerca de quatro vezes superior aos dos restantes segmentos da população portuguesa”.
Quanto ao perfil do festivaleiro, por género, a PSE revela que “é ligeiramente mais masculino do que feminino, em concreto, para cada 10 homens presentes registou-se a presença de 8,9 mulheres”.
Para esta análise foram contabilizados “apenas alguns dos principais festivais do verão de 2023, nomeadamente o NOS Primavera Sound (Porto), Sumol Summer Fest 2023 (Costa da Caparica), NOS Alive 2023 (Algés), Super Bock Super Rock 2023 (Meco) e ainda MEO Marés Vivas 2023, (Vila Nova de Gaia)”.
Este estudo produz, “além da monitorização da mobilidade, informação sobre a audiência da publicidade exterior, uma vez que é acreditado pela CAEM, para Portugal, desde 2020”.
Para o estudo foi feita uma recolha de dados contínua a um painel de 3000 indivíduos representativos do universo com mais de 15 anos, residente nas regiões do Grande Porto, Grande Lisboa, Litoral Norte, Litoral Centro e Distrito de Faro, e implicou uma APP instalada nos telemóveis da amostra participante, tendo sido realizado 24 horas por dia.
Para um universo de 6.996.113 indivíduos residentes nas regiões estudadas a margem de erro imputável é de 1.62% para um intervalo de confiança de 95%.