PSE revela: mais de 272 mil pessoas frequentaram, pelo menos, um festival de verão
Mais de 272 mil pessoas frequentaram, pelo menos, um festival de verão e 81% têm entre 15 e 34 anos. É o que revela a PSE, empresa especialista em data […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Mais de 272 mil pessoas frequentaram, pelo menos, um festival de verão e 81% têm entre 15 e 34 anos. É o que revela a PSE, empresa especialista em data science e pesquisa avançada que, com base num estudo de mobilidade, regista os movimentos das pessoas 24 horas por dia e sete dias da semana
O estudo revela ainda que os jovens de classe alta são os principais festivaleiros, sendo que “há uma forte presença de elementos das classes superiores, A e B, representada nos festivais com um peso cerca de quatro vezes superior aos dos restantes segmentos da população portuguesa”.
Quanto ao perfil do festivaleiro, por género, a PSE revela que “é ligeiramente mais masculino do que feminino, em concreto, para cada 10 homens presentes registou-se a presença de 8,9 mulheres”.
Para esta análise foram contabilizados “apenas alguns dos principais festivais do verão de 2023, nomeadamente o NOS Primavera Sound (Porto), Sumol Summer Fest 2023 (Costa da Caparica), NOS Alive 2023 (Algés), Super Bock Super Rock 2023 (Meco) e ainda MEO Marés Vivas 2023, (Vila Nova de Gaia)”.
Este estudo produz, “além da monitorização da mobilidade, informação sobre a audiência da publicidade exterior, uma vez que é acreditado pela CAEM, para Portugal, desde 2020”.
Para o estudo foi feita uma recolha de dados contínua a um painel de 3000 indivíduos representativos do universo com mais de 15 anos, residente nas regiões do Grande Porto, Grande Lisboa, Litoral Norte, Litoral Centro e Distrito de Faro, e implicou uma APP instalada nos telemóveis da amostra participante, tendo sido realizado 24 horas por dia.
Para um universo de 6.996.113 indivíduos residentes nas regiões estudadas a margem de erro imputável é de 1.62% para um intervalo de confiança de 95%.