Starbucks recorre à realidade aumentada para apelar ao kindness
Para promover a simpatia no interior dos seus restaurantes, a Starbucks desenvolveu uma inovadora experiência de realidade aumentada. Acessível através da aplicação móvel da cadeia de restauração nos EUA, permite […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Para promover a simpatia no interior dos seus restaurantes, a Starbucks desenvolveu uma inovadora experiência de realidade aumentada. Acessível através da aplicação móvel da cadeia de restauração nos EUA, permite aos clientes interagir uns com os outros e até partilhar diretamente mensagens positivas através da leitura do código QR que encontram nos restaurantes e no site da empresa norte-americana .
Além de notas flutuantes que podem ser aumentadas ou reduzidas, os utilizadores do serviço podem comunicar através de fotografias, vídeos e até de funcionalidades disponíveis na app.
“Sempre dissemos que não estamos no negócio do café para servir pessoas. Estamos num negócio de pessoas para servir café”, justifica Lindsey Derry, vice-presidente do Departamento de Marca e de Parcerias de Marketing da Starbucks. “Temos o privilégio de assistir a momentos de ligação e de simpatia nas nossas lojas todos os dias”.
Além da nova experiência de realidade aumentada, a empresa norte-americana estabeleceu uma parceria com a Born This Way Foundation, criada pela cantora, compositora e atriz Lady Gaga e pela sua mãe, a empresária, ativista e filantropa Cynthia Germanotta, para apoiar a plaraforma #BeKind365, um projeto que incentiva as pessoas a terem gestos de bondade diariamente.
Nos EUA, a Starbucks assinou também um acordo de cooperação com a Headspace, uma empresa que tem a saúde mental no centro da sua atividade, para criar quatro meditações grátis que podem ser ouvidas no site da companhia.
Em Portugal, a cadeia de restauração abriu a sua vigésima-terceira loja, no passado dia 4 de junho, em Cascais. As receitas da inauguração reverteram a favor do Semear, um programa sustentável de inclusão social para jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, assente na formação e no desenvolvimento de competências para a empregabilidade e inserção profissional.