Continente recorre à tecnologia GPT para venda de manuais escolares
Responder de forma ágil e rápida às perguntas de pais e educadores é o principal objetivo do chatbot, ainda em versão beta, que o Continente disponibiliza na plataforma digital de […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Responder de forma ágil e rápida às perguntas de pais e educadores é o principal objetivo do chatbot, ainda em versão beta, que o Continente disponibiliza na plataforma digital de venda de manuais escolares que criou. É o primeiro retalhista nacional e uma das primeiras empresas no mundo a tirar partido das potencialidades que a tecnologia Generative Pretrained Transformer (GPT) oferece, através do StudyAI.
“As respostas são geradas no momento, com base nos termos que o cliente insere na janela onde coloca a sua dúvida, e que o algoritmo do chatbot interpreta e considera mais adequadas”, esclarece a marca de retalho da Sonae.
Desenvolvido internamente pela equipa de customer service da Sonae MC, em parceria com a Automaise, uma empresa nacional especialista em softwares de produtividade na área de apoio ao cliente, sediada em Braga, o novo serviço funciona, nesta fase, como um laboratório de experimentação.
“A intenção é provar que esta tecnologia será, a curto prazo, um importante facilitador na inovação e agilidade dos nossos processos, entregando um serviço cada vez melhor aos clientes que procuram os serviços Continente”, esclarece Ricardo Fernandes, area leader de customer da Sonae MC.
Ainda em versão experimental, o StudyAI, que também incorpora tecnologia de inteligência artificial (IA), vai estar disponível na plataforma digital do Continente Online “durante o período de vigência da campanha, aproximadamente três meses, permitindo assim perceber a experiência de cliente em maior detalhe e avaliar futuras aplicações desta tecnologia”, refere ainda o responsável.