Decenio volta a vestir atletas olímpicos em Paris
A Decenio, marca portuguesa criada em 1994, vai voltar a desenhar e produzir os uniformes dos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que se […]
Luis Batista Gonçalves
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A Decenio, marca portuguesa criada em 1994, vai voltar a desenhar e produzir os uniformes dos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que se realizam em Paris entre os dias 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano. O convite partiu do Comité Olímpico Português.
“A marca aceitou o desafio de vestir os atletas olímpicos nas cerimónias de abertura e encerramento da competição, assim como em outros momentos formais e informais, assumindo-o com um grande sentido de responsabilidade, tal como fez nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”, informa a Decenio em comunicado de imprensa.
“Esta é uma campanha que a Decenio apoia com orgulho e que vai juntar o coração de todos os portugueses ao longo deste caminho de preparação e qualificação dos atletas”, refere ainda o documento.
Adquirida pelo Grupo Cães de Pedra à Ricon em novembro de 2014, a marca de inspiração mediterrânica tem procurado atrair novos públicos nos últimos anos. “Esta parceria insere-se no plano de modernização que temos para atrair novos públicos”, confirmou ao Meios & Publicidade Júlio Torcato, diretor criativo da Decenio.
Nos últimos anos, além do Comité Olímpico Português, a marca colaborou com nomes como a estilista Alexandra Moura, o ilustrador Laro Lagosta e o estilista Gonçalo Peixoto. “A modernidade, hoje em dia, não pode ser estática. Temos de trazer factos e acontecimentos para o público”, defende Júlio Torcato.
Em abril, para chegar a um público mais jovem, a Decenio anunciou a estreia no metaverso com o lançamento da Decenio Land, na plataforma Roblox, e, no início de julho, comunicou a aposta no marketing desportivo com o lançamento da primeira edição do Torneio de Golf Decenio Green, que se realiza a 2 de setembro no hotel Vidago Palace.