Harry Kane assina contrato vitalício com a Skechers. Nova campanha estreia em setembro
Nascido em Walthamstow, no Reino Unido, Harry Kane vive dias desafiantes. A estrela do futebol europeu, também conhecida pela alcunha The Hurricane, fez um hat-trick na sua carreira nos últimos […]
Luis Batista Gonçalves
Sidul entrega comunicação à Adagietto
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
Nascido em Walthamstow, no Reino Unido, Harry Kane vive dias desafiantes. A estrela do futebol europeu, também conhecida pela alcunha The Hurricane, fez um hat-trick na sua carreira nos últimos dias ao trocar o Tottenham Hotspur FC pelo FC Bayern de Munique. Além de uma nova equipa e de uma nova casa, tem também uma nova marca de calçado a acompanhá-lo na fase de mudanças.
A insígnia norte-americana Skechers, fundada em 1992 em Manhattan Beach, na Califórnia, acaba de assinar um contrato vitalício com o futebolista de 30 anos. O atleta usou oficialmente umas chuteiras de futebol da marca desportiva no primeiro desafio da nova época do campeonato alemão, apesar de já ter jogado com elas anteriormente, ainda que de forma disfarçada.
“Uma versão camuflada das chuteiras Skechers SKX_01 já o acompanharam na pré-época e fizeram a sua estreia no passado sábado, com a apresentação no FC Bayern de Munique”, confirma a marca em comunicado. Na altura, Harry Kane fez uma publicação e partilhou um reels no Instagram que não passaram despercebidos a alguns adeptos, mas só agora é que a dúvida foi desfeita.
O contrato da Skechers com o avançado britânico vai para lá das quatro linhas. “O jogador esteve na vanguarda da criação das primeiras chuteiras de futebol da marca, que vão ser lançadas no Reino Unido e na Europa em setembro, e vai apresentar uma campanha de marketing multiplataforma enquanto nosso embaixador”, informa ainda a marca.
Nova submarca chega ao mercado em setembro
A nova submarca Skechers Football, que inclui as novas chuteiras desenvolvidas pelo recordista de golos da seleção nacional de futebol inglesa, é lançada no início de setembro online e nos retalhistas europeus especializados selecionados. “Os fanáticos de futebol podem ainda encontrar mais informações sobre os bastidores dos lançamentos desta nova categoria em @skechersfootball no Instagram e no TikTok”, revela a marca.
“Este é, definitivamente, um momento de transição na minha carreira e estou muito contente por anunciar o contrato com a Skechers quando estou a dar mais um grande passo para a cimentar”, admite Harry Kane. “Desde que conheci a equipa de design e vi as chuteiras pela primeira vez, senti-me confiante porque percebi logo que a Skechers estava a fazer algo especial”, garante o desportista.
“Tenho estado a usar as botas há semanas, marcando golos com elas na pré-época. São diferentes de tudo o que já experimentei. Eu não apoiaria uma marca ou um equipamento se não acreditasse neles a 100%”, garante. “As principais mensagens que quero que esta minha parceria faça chegar ao mundo são: Assume quem és. Assume o que queres alcançar. É o que eu sinto que tenho feito toda a minha carreira”, refere.
Harry Kane não foi, no entanto, o único futebolista a testar o calçado desportivo que também ajudou a criar. “Temos vindo a desenvolver chuteiras há algum tempo e, à medida que fomos aperfeiçoando o seu design, fomos pedindo a jogadores para as testarem e para nos darem o seu feedback”, esclarece ainda Michael Greenberg, presidente da Skechers.