Renova patrocina Olimpíadas Portuguesas de Matemática até 2026
A Renova é a principal patrocinadora das Olimpíadas Portuguesas de Matemática até 2026. Apesar de só ter sido tornada pública agora, a parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Renova é a principal patrocinadora das Olimpíadas Portuguesas de Matemática até 2026. Apesar de só ter sido tornada pública agora, a parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) foi assinada no início do mês e abrange as próximas três edições da prova. A deste ano arranca em novembro e prolonga-se até março de 2024.
“Este patrocínio realça um aspeto fundamental da cultura da marca Renova: a procura da visão de pessoas com um forte pensamento crítico que constantemente procuram soluções criativas e que estão orientadas para a resolução de problemas, qualidades essenciais numa marca impulsionada pela inovação”, refere a empresa portuguesa em comunicado.
“Estamos orgulhosos por apoiar as Olimpíadas Portuguesas de Matemática. Esperamos que esta colaboração ajude a despertar as mentes dos mais jovens, que é algo fundamental para termos, nas próximas gerações, jovens criativos e carregados de talento. São eles os visionários que vão moldar o futuro”, sublinha Paulo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Renova.
À semelhança das anteriores, a quadragésima-segunda edição da prova contará com a participação de milhares de alunos, desde o primeiro ciclo até ao ensino secundário, que vão competir entre si para representar o melhor do talento matemático das escolas nacionais.
“A associação da Renova ao evento afirma a sua dedicação na promoção da excelência e de um pensamento científico rigoroso, fundamental para os jovens e para o progresso global do nosso país”, justifica ainda a companhia torrejana.