Javier Ortega é o novo diretor-geral europeu da Puma
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global […]

Luis Batista Gonçalves
Studio Nuts ressignifica papelões dos sem-abrigo em campanha para o CASA
Anúncios de rádio geram um retorno 42% superior
Google e Apple acusadas de violarem RMD. UE arrisca confronto com Donald Trump
“Quando encontramos a ligação certa com o consumidor, os resultados não falham”
PepsiCo entra nas bebidas funcionais com aquisição da Poppi
Puma quer conquistar geração Z e lança maior campanha de sempre
Incubeta lança solução de IA para otimizar campanhas
Políticas de Donald Trump põem em causa receitas publicitárias nos Estados Unidos
Investimento em marketing de influência em Portugal chega aos €63 milhões
Valor do X sobe para €40 mil milhões e equipara-se ao preço de compra em 2022
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global brand and marketing director da marca desportiva alemã. O espanhol de 51 anos será responsável pelos mercados da Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Europa do Sul e Países Nórdicos e reportará diretamente a Arne Freundt, CEO da empresa.
Na Puma desde 2009, trabalhou como area general manager do sul da Europa, divisão que também abrange o mercado português, nos últimos nove anos. “Durante esse período, fez um excelente trabalho ao elevar a marca e a fazer crescer substancialmente o nosso negócio nessa região”, elogia a diretora-executiva da marca germânica.
“No seu novo cargo de general manager Europe, Javier irá aproveitar o forte impulso da Puma nessa região para reforçar a nossa posição como melhor parceiro para os nossos retalhistas e alinhar as nossas atividades go-to-market em todos esses mercados”, refere ainda Arne Freundt.
Esta não é, todavia, a única alteração na estrutura da Puma. Para o lugar deixado livre por Javier Ortega, vai outro espanhol, Esteve Planas, 47 anos. “Esteve em vários cargos financeiros na empresa entre 2010 e 2022, tendo sido CFO da Puma Espanha e CFO da Puma Iberia. Nessas funções, ajudou a definir a bem-sucedida estratégia de crescimento da marca no sul da Europa”, informa a empresa em comunicado.
“Esteve Planas regressa à Puma depois de trabalhar como CFO da empresa farmacêutica espanhola Galenicum”, refere ainda o documento. Fundada pelo empresário Rudolf Dassler, irmão de Adolf Dassler, o empreendedor na origem da Adidas, a marca alemã faturou globalmente 4,3 mil milhões de euros em 2023, o valor mais alto desde a sua criação, em 1948. Em 2022, tinha faturado 3,1 mil milhões.