Javier Ortega é o novo diretor-geral europeu da Puma
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global […]
Luis Batista Gonçalves
Sidul entrega comunicação à Adagietto
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global brand and marketing director da marca desportiva alemã. O espanhol de 51 anos será responsável pelos mercados da Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Europa do Sul e Países Nórdicos e reportará diretamente a Arne Freundt, CEO da empresa.
Na Puma desde 2009, trabalhou como area general manager do sul da Europa, divisão que também abrange o mercado português, nos últimos nove anos. “Durante esse período, fez um excelente trabalho ao elevar a marca e a fazer crescer substancialmente o nosso negócio nessa região”, elogia a diretora-executiva da marca germânica.
“No seu novo cargo de general manager Europe, Javier irá aproveitar o forte impulso da Puma nessa região para reforçar a nossa posição como melhor parceiro para os nossos retalhistas e alinhar as nossas atividades go-to-market em todos esses mercados”, refere ainda Arne Freundt.
Esta não é, todavia, a única alteração na estrutura da Puma. Para o lugar deixado livre por Javier Ortega, vai outro espanhol, Esteve Planas, 47 anos. “Esteve em vários cargos financeiros na empresa entre 2010 e 2022, tendo sido CFO da Puma Espanha e CFO da Puma Iberia. Nessas funções, ajudou a definir a bem-sucedida estratégia de crescimento da marca no sul da Europa”, informa a empresa em comunicado.
“Esteve Planas regressa à Puma depois de trabalhar como CFO da empresa farmacêutica espanhola Galenicum”, refere ainda o documento. Fundada pelo empresário Rudolf Dassler, irmão de Adolf Dassler, o empreendedor na origem da Adidas, a marca alemã faturou globalmente 4,3 mil milhões de euros em 2023, o valor mais alto desde a sua criação, em 1948. Em 2022, tinha faturado 3,1 mil milhões.