Filmin estreia série premiada “The architect” em exclusivo a 5 de setembro
Num futuro não muito distante, no centro de Oslo, na Noruega, os preços da habitação atingiram níveis insuportáveis para a maioria dos habitantes. Todavia, o colapso que todos anteviam tarda […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Num futuro não muito distante, no centro de Oslo, na Noruega, os preços da habitação atingiram níveis insuportáveis para a maioria dos habitantes. Todavia, o colapso que todos anteviam tarda em materializar-se. A razão é simples. Os senhorios estão constantemente a encontrar soluções criativas para amontoar o maior número possível de pessoas num só apartamento numa altura em que os direitos dos inquilinos foram severamente restringidos.
Inconformada, Julie (Eili Harboe), uma arquiteta obrigada a viver numa garagem devido ao aumento dos preços das habitações, tem a ideia de converter os parques de estacionamento subterrâneos que estão vazios no centro da cidade sem carros em edifícios residenciais mais económicos e ecológicos. Este é o ponto de partida da série “The architect”.
Esta produção televisiva de quatro episódios, que marca a estreia da dupla de argumentistas Nora Landsrod e Kristian Kilde, é uma sátira lúcida e negra sobre um futuro que muitos garantem estar demasiado próximo. Realizada por Kerren Lumer-Klabbers, estreia em exclusivo na Filmin, plataforma video on demand dedicada ao cinema independente, no próximo dia 5 de setembro.
Distinguida como a melhor série na septuagésima-terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, esta obra distópica explora o agravamento da crise da habitação no mundo. “Destacou-se entre os vários projetos que a produtora tem. Ficámos cativados pela sua visão satírica sobre o mercado imobiliário, que saiu completamente dos carris”, critica Isak Eymundsson, produtor-executivo de “The architect”.