“Agora é que são elas”: Betclic dá palco às mulheres em nova campanha (com vídeo)
Este ano, assinalam-se os 50 anos do Dia Internacional da Igualdade Feminina, data instituída pelo Congresso dos EUA no dia 26 de agosto de 1973. Embalada pelas celebrações e pela […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Este ano, assinalam-se os 50 anos do Dia Internacional da Igualdade Feminina, data instituída pelo Congresso dos EUA no dia 26 de agosto de 1973. Embalada pelas celebrações e pela festa que foi a final do Campeonato Mundial de Futebol Feminino da FIFA de 2023, ganho pela seleção espanhola, a Betclic resolveu dar palco às mulheres numa nova campanha, desenvolvida em colaboração com a produtora Trix, com realização de André Braz e Daniel Gordon, que filmaram durante dois dias com praticantes de vários desportos, lideradas por Rafinha @rafaelacostak8.
“O objetivo é a consciencialização do poder e determinação das mulheres de todo o mundo na sociedade. Com esta campanha, a Betclic procura alterar mentalidades e dar palco aos sucessos e realizações das mulheres em diferentes campos, sendo este mais um passo nos esforços contínuos para alcançar a paridade na sociedade, com especial ênfase no desporto”, refere a empresa em comunicado.
“A desigualdade que se vive constitui um problema para a sustentabilidade do desporto feminino. Assim sendo, no âmbito do Dia Internacional da Igualdade Feminina, a Betclic dá o mote para ultrapassar todas as barreiras e dar as devidas condições à força, determinação e resiliência das mulheres no desporto”, refere ainda o documento.
Paridade no investimento
A desigualdade que se vive constitui um problema para a sustentabilidade do desporto feminino, uma vez que gera menos investimentos, o que consequentemente leva a uma qualidade desportiva inferior. “Talvez por ser pai de uma menina olhe para isto de uma maneira diferente, mas, independentemente disso, o desporto é um direito de todos”, justifica Miguel Domingues, brand manager da Betclic Portugal.
“Desde 2021, somos patrocinadores da Liga Betclic de basquetebol masculina e feminina com igual investimento. Sabemos que comercialmente não têm o mesmo valor, mas o objetivo é que esse investimento possa ser direcionado para o desenvolvimento dessa modalidade em território nacional”, sublinha o responsável.
“Para realçar o nosso compromisso com a causa da igualdade de gênero, temos vindo a utilizar grande parte do valor apostado em reinvestimentos no desporto, sendo esse valor distribuído pelas federações, ligas, clubes e atletas do país, que atravessam um período complicado com a perda de alguns patrocínios”, esclarece ainda Miguel Domingues.
Ficha técnica