RTP1 estreia “Histórias da montanha”, adaptação de contos de Miguel Torga
“A Maria Lionça”, “O leproso”, “O Alma Grande”, “A paga” e “Mariana” são as cinco histórias baseadas nas obras literárias “Contos da montanha” e “Novos contos da montanha”, escritas por […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“A Maria Lionça”, “O leproso”, “O Alma Grande”, “A paga” e “Mariana” são as cinco histórias baseadas nas obras literárias “Contos da montanha” e “Novos contos da montanha”, escritas por Miguel Torga, um dos mais influentes poetas e escritores portugueses do século XX, que integram “Histórias da montanha”. A nova produção audiovisual da RTP1, composta por cinco adaptações, estreia já na próxima segunda-feira, dia 4, às 22h.
“São cinco retratos de vidas humildes com uma enorme resistência ao isolamento, ao sofrimento e à violência, que, por vezes, se revela impossível de reprimir. É um olhar íntimo sobre uma comunidade rural na década de 1940”, informa a televisão estatal em comunicado de imprensa. Produzida pela Fado Filmes para a RTP, “Histórias da montanha” conta com a realização de Luís Galvão Teles.
O primeiro episódio revisita a vida de Maria Lionça. Alegria da aldeia na sua infância, sofre uma desgraça que a transforma num exemplo vivo de resistência. “Esta é uma produção que retrata o abandono, o espírito de sacrifício e a grandeza do povo transmontano e que reúne no seu elenco nomes como Anabela Moreira, Madalena Aragão, João Arrais, Cláudio da Silva, Miguel Amorim e Beatriz Gaspar”, refere ainda o documento.