Campanha subaquática, comestível e ecológica promove festival espanhol (com vídeo)
Se as pessoas estão na praia, a melhor forma de chegar a elas é através de anúncios subaquáticos e, tratando-se de um evento gastronómico, nada como alimentar peixes e mariscos […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Se as pessoas estão na praia, a melhor forma de chegar a elas é através de anúncios subaquáticos e, tratando-se de um evento gastronómico, nada como alimentar peixes e mariscos para atrair ainda mais atenções. Para promover o D*na Festival Dénia, que se realiza nos dias 30 de setembro e 1 de outubro na província de Alicante, no sul de Espanha, os promotores do evento decidiram recorrer a uma inovadora campanha submarina, comestível e ecológica.
Assente num vídeo que revela como foi desenvolvida a ação, mostra como foram confecionados os anúncios que foram posteriormente usados para alimentar as espécies piscícolas. Para não contaminar o mar nem a areia das praias, foram apenas usados ingredientes naturais. Os pedaços de alimentos foram, numa primeira fase, compactados e congelados. Só depois é que o logotipo do festival foi gravado.
As placas foram depois transportadas para o oceano e, em poucos minutos, desfizeram-se, convertendo-se em iguarias marinhas. Apenas os banhistas, os praticantes de atividades aquáticas e os mergulhadores é que os viram, mas o número dos que ouviu falar do festival é grande. “Com esta ação original e divertida, quisemos envolver um dos principais ingredientes da nossa gastronomia, o peixe”, refere fonte da organização do evento.
“A nossa intenção é relembrar aos visitantes que cá vêm todos os verões que a nossa cidade será o epicentro da gastronomia, com reputados chefs nacionais e internacionais, produtores locais e donos de restaurantes que mostrarão porque é que Dénia é hoje uma referência culinária. Como temos consciência de que as pessoas estão cansadas e saturadas de publicidade, optámos por fazer algo fora do comum”, justificam os promotores do festival.