Júlio Magalhães regressa à TVI para conduzir o “TVI Jornal” com Sara Pinto
Quase 12 anos depois de ter saído da TVI para assumir a direção do Porto Canal, Júlio Magalhães, que em novembro de 2021 regressou à Media Capital para abraçar um […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Quase 12 anos depois de ter saído da TVI para assumir a direção do Porto Canal, Júlio Magalhães, que em novembro de 2021 regressou à Media Capital para abraçar um novo desafio na CNN Portugal, volta a ser um dos pivôs do canal de Queluz de Baixo.
O jornalista vai conduzir o “TVI Jornal”, de segunda-feira a quinta-feira, ao lado de Sara Pinto. “É a mudança mais visível na nova temporada da informação da TVI”, informa a estação de televisão em comunicado de imprensa. “Este espaço informativo é crucial na nossa relação com os públicos”, assume Nuno Santos, diretor de informação da TVI, que pretende tornar a informação do canal (ainda) mais próxima e competitiva.
“A escolha da Sara Pinto e do Júlio Magalhães mostra a importância que estamos a dar ao jornal e o investimento que vamos fazer”, refere ainda o também diretor da CNN Portugal. De sexta-feira a domingo, o “TVI Jornal” será apresentado por José Carlos Araújo e Cátia Nobre, “num novo modelo que será conhecido nas próximas semanas”, informa ainda a estação.
“Nos jornais de horário nobre, também há mudanças. José Alberto Carvalho, com Sandra Felgueiras, é agora o pivô à semana, enquanto Pedro Benevides estará acompanhado de Andreia Vale, que regressa após uma ausência de 10 meses, à sexta-feira, ao sábado e ao domingo”, refere ainda o documento.
“O jornalismo sempre teve e tem hoje ainda mais um dever de escrutinar os atores políticos, económicos, sociais e desportivos. Demos passos consistentes nos últimos meses e vamos continuar a fazê-lo”, garante Nuno Santos. Além do regresso de Miguel Sousa Tavares, anunciado publicamente na gala de apresentação da nova grelha da TVI, o canal mantém “Repórter TVI” à quarta-feira, “como uma montra das nossas melhores reportagens”, sublinha o responsável.
Além de “Global”, com Paulo Portas, aos domingos, “As pessoas não são números”, com Pedro Santos Guerreiro, às terças-feiras, também vão continuar em antena. “Ter mais espaços de análise e a descodificação da atualidade é um dos desafios da nova temporada e vamos cumpri-lo”, assegura Nuno Santos. As primeiras alterações começam a ser visíveis a partir do próximo dia 18. Nessa altura, a informação estreia também novos apontamentos gráficos e cenográficos.