Nascer do Sol prepara relançamento, novo suplemento e novo site
O jornal Nascer do Sol vai ser relançado esta sexta-feira, dia 15 de setembro, numa altura em que assinala 17 anos de existência. Em banca, os leitores vão encontrar as […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O jornal Nascer do Sol vai ser relançado esta sexta-feira, dia 15 de setembro, numa altura em que assinala 17 anos de existência. Em banca, os leitores vão encontrar as mesmas 64 páginas, mas novos suplementos, novos cronistas e um novo grafismo, com a assinatura do espanhol Javier Errea, autor do projeto original do jornal i. O site também vai ser alvo de remodelação, sendo que vai continuar alojado no Sapo.
Um dos destaques vai para o novo suplemento de cariz económico. Luís Ferreira Lopes fica responsável pelo “Portugal Amanhã”, um novo projeto editorial da Newsplex de economia, empresas e questões estruturais do país. “Porque é preciso ir além da espuma dos dias e refletir sobre temas com forte impacto nas nossas vidas, nas próximas décadas”, revelou Luís Ferreira Lopes na sua página de LinkedIn.
O novo suplemento, de 16 páginas, pensa Portugal a longo prazo, sendo uma publicação nova na ERC, com estatuto e projeto editorial próprios, jornalistas próprios, marca própria e novos cronistas.
O jornal Nascer do Sol, que desde o ano passado tem novos sócios e nova administração, inclui ainda uma secção feita em parceria com a Euronews, com artigos de jornalistas do Nascer do Sol, da Euronews e da Africanews.
Em julho de 2022, dias depois do fundo português Alpac Capital ter concluído a compra da maioria do capital da Euronews, foi anunciada a compra dos jornais Nascer do Sol e Inevitável (i), detidos desde 2015 por Mário Ramires, altura em que foi criada a Newsplex. No final de 2020, o semanário Sol mudou o nome para Nascer do Sol e o i para Inevitável.
A Sunny Meridian, que detém 91% da Newsplex, é controlada a 100% pela Alpac Capital España ETVE, S.L, a qual é detida pela Alpac DWC, detida em 66,67% por Pedro Vargas David e em 33,33% por Luís Santos. Por sua vez, a Barod LTD, que detém 9% da Newsplex, é controlada por João Carlos Barão Rodrigues.