“Ensaio”: Novo programa cultural da RTP3 estreia em outubro
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em outubro. “É um diário de atualidade […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em outubro. “É um diário de atualidade cultural que queremos próximo das iniciativas que ocorram de norte a sul do país. Será apresentado por três jornalistas, um sediado no Porto, outro em Coimbra e outro em Lisboa”, confirmou ao Meios & Publicidade António José Teixeira, diretor de informação da RTP e diretor da RTP3.
“Queremos levar este formato para outras cidades, para outros territórios geográficos, correspondendo à oferta rica que o país produz e dando à cultura uma dimensão importante de serviço público”, esclarece, contudo, o responsável. “É um programa que irá para o ar de segunda a sexta, independentemente de ter várias versões digitais, um podcast e até poder aparecer também nalgum outro canal da RTP”, avança ainda.
No próximo ano, a RTP3 terá também uma grelha renovada, mas, para já, António José Teixeira pouco ou nada desvenda. “Estamos a trabalhar nela. Ainda é cedo”, desabafa. “Tivemos um período intenso [cobertura da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa] e iremos continuar a tê-lo, porque há várias frentes informativas que nos ocupam”, justifica.
“Estamos a trabalhar no sentido de renovar alguns formatos, de criar outros novos e de reforçar a informação na RTP3”, revela, todavia. Independentemente das decisões que venham a ser tomadas num futuro próximo, o espaço para a cultura está mais do que garantido na nova grelha. “Iremos ter um magazine semanal, queremos também criar um clube de leitura e um cineclube, queremos enriquecer e alargar a nossa oferta na área cultural”, assume o diretor do canal.