“Ensaio”: Novo programa cultural da RTP3 estreia em outubro
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em outubro. “É um diário de atualidade […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em outubro. “É um diário de atualidade cultural que queremos próximo das iniciativas que ocorram de norte a sul do país. Será apresentado por três jornalistas, um sediado no Porto, outro em Coimbra e outro em Lisboa”, confirmou ao Meios & Publicidade António José Teixeira, diretor de informação da RTP e diretor da RTP3.
“Queremos levar este formato para outras cidades, para outros territórios geográficos, correspondendo à oferta rica que o país produz e dando à cultura uma dimensão importante de serviço público”, esclarece, contudo, o responsável. “É um programa que irá para o ar de segunda a sexta, independentemente de ter várias versões digitais, um podcast e até poder aparecer também nalgum outro canal da RTP”, avança ainda.
No próximo ano, a RTP3 terá também uma grelha renovada, mas, para já, António José Teixeira pouco ou nada desvenda. “Estamos a trabalhar nela. Ainda é cedo”, desabafa. “Tivemos um período intenso [cobertura da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa] e iremos continuar a tê-lo, porque há várias frentes informativas que nos ocupam”, justifica.
“Estamos a trabalhar no sentido de renovar alguns formatos, de criar outros novos e de reforçar a informação na RTP3”, revela, todavia. Independentemente das decisões que venham a ser tomadas num futuro próximo, o espaço para a cultura está mais do que garantido na nova grelha. “Iremos ter um magazine semanal, queremos também criar um clube de leitura e um cineclube, queremos enriquecer e alargar a nossa oferta na área cultural”, assume o diretor do canal.