Pedro Sobral é o novo general manager da Glovo
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral sucede […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral sucede a Joaquin Vázquez, general manager de Portugal desde janeiro de 2022, que vai agora liderar a Glovo em Itália.
“É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave, o quarto maior entre os 25 onde a Glovo está presente. O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades”, referiu Pedro Sobral em comunicado, onde assegura que os objetivos passam por ” dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros”.
Com um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Sobral fundou a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute. Antes de terminar o mestrado, fez investigação no Instituto Superior Técnico, na área de gestão de produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal, onde desempenhou cargos nas operações do Recheio como na Holding, lançou o Pingo Doce na NOVA, com funções na parte operacional tecnológica.
Seguiu-se uma viagem à Polónia, onde integrou a equipa da Biedronka para liderar o projeto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas. Há mais de um ano mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo como diretor de Brands Ads, uma divisão dedicada à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação.