Uber One já está disponível em Portugal. Campanha que o promove arranca segunda-feira
O Uber One, o novo serviço de subscrição da plataforma digital de mobilidade Uber e da plataforma digital de entregas Uber Eats, já está disponível em Portugal. Além da isenção […]
Luis Batista Gonçalves
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O Uber One, o novo serviço de subscrição da plataforma digital de mobilidade Uber e da plataforma digital de entregas Uber Eats, já está disponível em Portugal. Além da isenção da taxa de serviço e de entrega em pedidos com valor igual ou superior a 12 euros na Uber Eats, garante a devolução de 5% do valor de cada viagem Uber num crédito que pode ser descontado em viagens ou entregas pessoais subsequentes.
Por 4,99 euros por mês ou 49,99 euros por ano, os subscritores do Uber One têm ainda a acesso a benefícios especiais, experiências exclusivas, dois euros de crédito em situações de atraso na entrega de pedidos Uber Eats e ainda apoio prioritário aos membros. Um mês de teste gratuito é outra das ofertas.
“Em média, apenas duas entregas Uber Eats por mês chegam para compensar o pagamento da assinatura mensal”, garante Diogo Aires Conceição, diretor-geral da Uber Eats em Portugal. Lançado pela primeira vez em 2021, nos EUA, este serviço exclusivo já conta com 12 milhões de utilizadores espalhados por 19 países e cinco continentes. Portugal foi o último a implementá-lo.
“Lançámo-lo de modo silencioso há três semanas. Agora, é o lançamento oficial. Daqui para a frente, vamos fazer chegar a mensagem aos nossos utilizadores e aos restantes consumidores, para lhes dar a conhecer a proposta de valor do Uber One. Vamos fazê-lo através de vários canais com uma estratégia faseada”, avançou ao Meios & Publicidade Diogo Aires Conceição, à margem do evento de apresentação do novo serviço.
“Hoje [ontem], vamos promovê-lo nos nossos canais de comunicação. As nossas newsletters, redes sociais e aplicações móveis vão estar com uma comunicação muito forte. Depois, passaremos para a segunda fase da campanha, que começa na próxima semana, com a utilização de canais não próprios. Vamos estar em OOH, no YouTube, no Facebook, no Instagram e no TikTok, com uma estratégia de 360 graus”, esclarece.
Fidelização dos consumidores é objetivo do Uber One
A partir de hoje, o novo serviço começa também a ser divulgado na imprensa e através de marketing de influência, outra das apostas da Uber e da Uber Eats. “No evento que promovemos, estiveram os media e os influenciadores digitais. Já temos um leque de influencers que trabalha habitualmente connosco e que nos vai ajudar, mas hoje, temos aqui uma rede alargada para nos ajudar a aumentar o reach”, assume Diogo Aires Conceição.
Segundo fonte da organização, a apresentação do Uber One contou com a presença de uma centena de influenciadores digitais, incluindo figuras públicas de primeira linha. Lançada em Portugal em 2014, a Uber cobre, desde 2020, praticamente a totalidade do espaço geográfico continental português. A Uber Eats, disponível desde 2017, já chega a 80% do território nacional.
“O facto de estarmos presentes em todo o país permite que estas campanhas digam algo a qualquer pessoa. Este serviço faz sentido na vida de todos os portugueses, sejam eles utilizadores ou não das nossas plataformas. Se as pessoas abrirem as nossas aplicações, vão ver e perceber que podem começar a poupar de imediato. O acumular de poupança é garantido”, assegura Francisco Vilaça, diretor-geral da Uber Portugal.
A segunda fase da campanha promocional do Uber One arranca no próximo dia 9 e prolonga-se até 31 de dezembro. “No próximo ano, daremos início a uma nova estratégia de marketing e comunicação que já incluirá este novo serviço”, refere Diogo Aires Conceição. “A fidelização dos nossos consumidores é o nosso objetivo, mas, se o Uber One levar a uma maior aquisição dos nossos negócios de mobilidade e delivery, melhor ainda”, desabafa o responsável.